Observatório

AMOR OU APEGO
Muitas vezes as pessoas saem desesperadamente atrás de uma coisa chamada de “amor”, quando na realidade isso é nada mas que um “apego” emocional ou sentimental. Somos seres sociais por natureza, ou seja, detestamos a solidão, temos medo do futuro e da velhice e sabemos perfeitamente que nos momentos difíceis da vida precisaremos de alguém que nos estenda a mão quando estivermos caídos.

AMOR OU PAIXÃO

 Aquilo que você pensa que é amor, muitas vezes é nada mais que uma paixão passageira ou atração física pura que dura intensamente durante dois ou três anos, mas logo passará esse tempo e você continuará com aquela mesma pessoa aguentando as turbulências do mar da vida, pois já se acostumou ao seu jeito de ser, tolerando muitas coisas que você não gosta. Com 10, 20, 30 anos de casados, a parte mais forte é o companheirismo, a tolerância, o respeito e a compreensão que une e mantém a vida do casal, além do amor alma, ou seja, a comunicação pura entre as duas consciências.

EU MANDO

 Querer mandar na relação é uma forte causa para que tudo desmorone e acabe. Muitos chamam isso de incompatibilidade de caráter, na realidade isso não passa de um egoísmo ou de uma possessividade sem precedentes. Amar não é ser dono de ninguém e sim uma grande amizade entre duas almas para sempre.

IDEOLOGIAS

Conversando uma vez com uma pessoa sobre religião ele me disse: aquela que você escolher tem que pegar a caixa toda, o Kit completo, mesmo que você não goste de alguma coisa, ou pega ou não pega.

METÁFORA DOS BOMBONS

Compre duas caixas de marcas diferentes, na primeira marca vai ter bombons que você vai adorar o sabor, outros não e não é por isso você deve desistir definitivamente daquela marca, já aceitando aquela outra. Em cada caixa vai acontecer a mesma coisa, você pode pegar todos aqueles sabores da sua preferência daquela caixa procedendo da mesma forma com a outra, montando uma terceira caixa de acordo ao seu gosto. Terá coisas de uma corrente política ou religião que você aceitará parcialmente e não por isso será contra por completo. Lembra-se daquela caixa de bombom que você comprou e sobraram quatro ou cinco bombons abandonados na geladeira porque você detestava o sabor? Não por isso deixou de comprar aquela marca. A mesma coisa acontece com aquele frango assado, tem pessoas que adoram peito, outras gostam de assas, algumas de coxas, porém você continua comprando o frango inteiro aos domingos e tem pedaços que você nunca experimentou. Ninguém é obrigado a gostar de todas as cláusulas de certas normas ou dogmas, com o passar dos tempos as coisas mudam moralmente, pois as coisas da vida não são estáticas.

A MINHA CANETA ANOTOU

Os bons produtos e os preços especiais da Movelar I e II da família Guerra. As boas ofertas da Comercial Virmond tudo em tintas, pisos e acabamentos. O bom atendimento e os bons preços na farmácia do Marquinho onde a qualidade é comprovada. A liderança da família Cruchinski na área de supermercados -Rede Lar-. Qualidade total em análises clínicas você encontra no laboratório Modelo da família Pavan comandado pela Salete e pelo bioquímico Toninho Pavan em frente ao hospital São Lucas. O bom atendimento na Microlan informática onde tem os melhores artigos para informática. As melhores ervas para chimarrão e tereré você encontra na erva mate Becker do Valter e da Roseli. Parabéns pelo empenho e pelo profissionalismo. Chimarrão é saúde.