A BOA APRESENTAÇÃO DO SEU NEGÓCIO.

Existem diversos fatores que podem contribuir para que seu empreendimento renda lucros ou não, e um deles é o visual do estabelecimento.

É o visual do seu estabelecimento que vai determinar a imagem da sua empresa frente aos consumidores. Esse é o momento no qual você decidirá qual será a cara que o seu negócio terá.  

E no ramo alimentício, isto deve ser levado muito à sério, uma vez que os clientes não serão atraídos, primeiramente, pelo sabor ou cheiro, mas sim pela aparência do local, da marca e do produto que lhes é oferecido.

Você já ouviu falar que a primeira impressão é a que fica? Pois bem, para um restaurante ter sucesso, não basta apenas oferecer pratos diversos, com sabores magníficos.

É preciso também cuidar da aparência do estabelecimento. Este é o primeiro artifício que irá garantir a presença de mais clientes.

Através da identidade visual é que começarão a vir a atenção que você deseja ter. Por isso é importante que a imagem conduza quem você quer atingir a utilizar seus produtos ou serviços, além disso, é indispensável que a imagem passe seriedade e confiança.

Entenda que saber a usar os elementos certos para direcionar seu produto ao público alvo específico é extremamente importante para uma alta nos lucros. E isso pode ser obtido através do visual que a sua empresa transmite.

Por exemplo: se seu restaurante é a la carte, mas sua marca é Joãozinho Lanches com um símbolo de hambúrgueres e comida rápida, seu cliente, de cara, não entenderá que você tem, na verdade, um restaurante à la carte.

Alinhe seu nome, marca, identidade visual à proposta dos pratos e serviços que você disponibiliza.

Definir a marca da sua empresa é algo muito sério.

Sabendo disso, você deve ser cauteloso ao criar a sua marca, pois não se trata apenas de um desenho. A comunicação verbal por trás do desenho também está presente.

Você deve criar algo persuasivo, que esteja diretamente relacionado aos seus potenciais clientes. Outros recursos que também podem ser usados para fortalecer a identidade do seu estabelecimento frente aos seus consumidores é o uso de cartões de visita e um site que tenham a cara da sua empresa.

Esses fatores parecem não ter tanta importância, mas darão mais  autonomia para a sua marca. Tenha em mente de certificar-se de que quando aparecer algum tipo de publicidade envolvendo o seu restaurante, é de extrema importância que quem a veja, lembre-se apenas do seu negócio, assim, cada vez mais sua imagem será consolidada no mercado.

Alinhe sua identidade para que materiais gráficos e digitais transmitem a mesma mensagem.

Tenha sempre em mente que você deve ser coerente ao adequar a imagem do seu estabelecimento à ideia que você deseja que ele represente.

A decoração com certeza é um ponto crucial para isso. Por exemplos: caso seu restaurante for frequentado por casais, mantenha um música ambiente tranquila, meia luz, velas nas mesas. Esse detalhes farão com que você tenha mais sucesso.

Datas comemorativas e eventos exclusivos são uma boa oportunidade para você caprichar no visual do seu estabelecimento e assim atrair mais clientes para o seu negócio.

 

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