Observatório

A CONTINGÊNCIA DA VIDA Muitas vezes somos criticados porque mudamos o nosso estilo de viver e de ser, mas isso

A CONTINGÊNCIA DA VIDA

Muitas vezes somos criticados porque mudamos o nosso estilo de viver e de ser, mas isso é o nosso papel. Nascemos, crescemos e mudamos sempre acompanhando o movimento de um mundo tão contingente, pois nada é estático assim como o movimento do fluxo do rio que deve chegar ao mar para completar o seu ciclo. Ninguém fica igual para sempre como uma árvore ou uma rocha. Nossa natureza humana possui um perfil mutante e não viemos ao mundo para morrer da mesma forma que chegamos. Se isso acontecer contigo, não cumpriu a sua missão na terra e não será diferente a uma pedra qualquer.

O ORGULHO

O orgulho é uma praga camuflada que infesta a terra, a pessoa percebe que erra, mas de forma alguma dá o braço a torcer. O complexo de superioridade que o orgulho gera, cega o ser humano e o faz pensar que o mundo gira em sua volta e que todos são seus súditos. Toda pessoa orgulhosa ao extremo sempre culpa alguém pelos seus erros. Colecionar raivas e desilusões é a consequência causada pelo orgulho de não querer perdoar, esse gesto pode provocar um terrível ácido corrosivo que aniquila e queima os sentimentos mais profundos da alma humana matando sonhos e esperanças.

ENTERRAR NO CORAÇÃO

Muitas pessoas dizem ter perdoado a pessoa, porém tê-la enterrada no coração. Que paradoxo não é? Todos sabem o que acontece quando se enterra o corpo de uma pessoa, passados alguns dias, o cadáver exala um fedor nauseabundo e insuportável, pois o corpo começa a apodrecer. Já imaginaram o que acontece quando em vez de cemitério sepultamos alguém no coração ainda em vida mesmo que metaforicamente? O ácido corrosivo se chama não saber perdoar e geralmente é causador de todas as doenças emocionais como dores no corpo, ansiedade, síndrome do pânico e depressão.

VOCÊ É A PIOR VÍTIMA

A pessoa raivosa fica carrancuda e mal humorada tirando o sossego da alma e do coração, do outro lado, a pessoa odiada, aquela que você não perdoou, certamente não está nem aí com você, pelo contrário, sempre vai achar uma oportunidade para lhe provocar ou irritar de alguma maneira e ficará radiante perante o seu visível descontrole. O perdão nos deixa perto de todas as boas ações que somos capazes de gerar em nosso corpo, mente e espírito. Quem não perdoa, puxa para si um enorme conflito emocional, que é capaz de causar um tormento invisível aos olhos, mas real ao coração que sangra pingos de dor.

A MINHA CANETA ANOTOU

Os bons preços da Movelar I e II da família Guerra, tudo em eletro-móveis. As boas ofertas da Comercial Virmond na área de materiais construção. A liderança na área farmacêutica do Marquinho com a sua farmácia indo de vento em popa e com os preços lá embaixo. O abraço ao professor Valentin Andreetta, ao casal amigo Cleide e Pio Andreetta (C.E. F), Reinaldo do grupo Sêo Gomes e o Abílio Zanatta de Guaraniaçu. As boas ofertas semanais e mensais na Rede Lar de supermercados. O abraço ao simpático casal Elias e Dirce Presa que sempre prestigiam este espaço. Laboratório de análises clínicas Modelo sempre cuidando com muita qualidade da sua saúde com os mais modernos equipamentos. Méritos da Salete e o bioquímico Toninho Pavan, assim como de toda a equipe, em frente ao hospital São Lucas. O melhor da área da informática você encontra na Microlan informática do Luciano Polônio e da esposa Vanessa.