Observatório

QUANDO O PROTAGONISTA É UM ATOR O momento mais falso do ser humano é quando tira uma fotografia, a maioria

QUANDO O PROTAGONISTA É UM ATOR

O momento mais falso do ser humano é quando tira uma fotografia, a maioria fica sorridente, com a boca escancarada em diferentes versões, uns falando dízimo, outros falando uísque. A pessoa pode estar com problemas graves ou alguma dor incomodativa, porém quando é chamada para posar para uma foto, muda na hora o semblante e força aquele sorriso mecânico e sem graça. Somente as crianças saem numa pose normal, até chorando, isso ainda porque os sentimentos são puros e inocentes e ainda não aprenderam fazer teatro.

EU SOU UM INTELECTUAL

Quando pensamos que tudo sabemos, devemos rever nossos conceitos cotidianos, pois corremos o sério risco de limitarmos nossos horizontes às âncoras da nossa miopia intelectual e estacionarmos no pior dos abismos, o do falso saber, nos tornando medíocres, justamente quando pensávamos que sabíamos ou entendíamos de tudo! Inteligência é nada mais do que o equilíbrio das forças naturais imutáveis do universo que o homem possui através da evolução dos seus instintos animais. Primeiro foi necessário civilizar o homem em relação ao próprio homem. Agora, em muitas ocasiões, é necessário civilizar o homem em relação aos animais.

JÁ SEI O SUFICIENTE

Se você acha que sabe tudo é porque ainda precisa conhecer muitas coisas, pois, se soubesse um pouquinho mais, perceberia que está no fundo e não no topo do eterno aprender. Sempre haverá algumas ou muitas coisas que você ainda não aprendeu de alguma coisa e a morte fatalmente chegará sem você completar essa façanha. Será que conhecemos muitas coisas de pouca coisa ou conhecemos pouca coisa de muitas coisas.

RELACIONAMENTOS ULTRAMODERNOS

Pai, estou muito apaixonada por um rapaz que vive muito longe. Estou agora em São Paulo e ele mora em Recife… A gente se conheceu em um site de encontros, fizemos amizade no Facebook, tivemos longas conversas por WhatsApp, logo depois me pediu em casamento através da Skype. Tivemos dois meses de relacionamento através do Twitter !!! Por favor pai, preciso muito da sua benção e bons desejos. O pai responde: woooow, isso é realmente incrível! Então pode casar pelo Instagran, divirtam-se por Youtube, comprem seus filhos pela Amazon.com, e que lhes enviem através do Sedex e se em algum momento te cansas do teu marido, vende-o pelo mercado livre.

DESTAQUES DA CITY

Cabe destacar o Marquinho da farmácia que sempre apoia a cultura local. Ele é o doador oficial da premiação do Sant’ana Fest, a cada ano ele dobra a premiação e neste ano não foi diferente. Parabéns Marquinho por prestigiar a arte e a cultura.

A MINHA CANETA ANOTOU

O bom atendimento do casal Luciano Polônio e a sua esposa Vanessa, proprietários da Microlan informática. As ofertas diárias na Movelar I e II da família Guerra tudo em eletrodomésticos. O bom atendimento do gerente Carlos Zukoswki e da Olinda da Rede Lar de supermercados, além dos bons preços. A liderança da Comercial Virmond na área de construções e tintas. Os bons preços e ofertas da farmácia do Marquinho onde a qualidade é comprovada. Agradeço ao Ezoel Araújo e ao professor Valentin Andreetta que prestigiam esta coluna. Qualidade total em análises clínicas é no laboratório Modelo da família Pavan em frente ao hospital São Lucas. O laboratório conta com uma tecnologia de ponta para todo tipo de exames laboratoriais com uma equipe de grandes profissionais. Chimarrão de qualidade é com erva mate Becker do Valter e a Roseli, produtos para chimarrão e tereré e também o Puro Mate levemente adocicado.