Observatório

NESTA LONGA ESTRADA DA VIDA… A maioria das pessoas não quer morrer, mas viver eternamente seria muito chato e entediante.

NESTA LONGA ESTRADA DA VIDA…

A maioria das pessoas não quer morrer, mas viver eternamente seria muito chato e entediante. Já imaginou uma coisa que não tem fim? Um livro sem fim, uma música sem fim, um beijo sem fim, não teriam sentido. O eterno é somente uma ilusão imaginária, uma suposição metafísica, pois não temos a capacidade racional de entender algo que não tem fim.

NÃO CORRA TANTO

Nunca corra exageradamente para realizar as tarefas do cotidiano. Nossas energias são limitadas, os trabalhos nunca acabarão, quem acaba somos nós, pois fatalmente você morrerá e os serviços continuarão.

DEPRESSÃO

Muitas pessoas sofrem com esse terrível problema, conhecida como doença do século e que acaba com a vida de muitas pessoas. Nosso cérebro é apenas um ponto de interseção entre dois planos, o físico e o espiritual. Todo e qualquer transtorno psiquiátrico nada mais é que a presença de mentes paralelas à nossa, que vão tomando conta de nossa existência, com um único propósito: por fim a tudo que somos, ou seja, a pessoa doente perde a sua essência que dá vida à sua identidade.

MALDITA CULPA

Tente não se culpar a vida toda de uma coisa que lhe aconteceu ou que fez, a dor é inevitável, mas o sofrimento é. A pessoa que puxa aquela lembrança negativa engrandecendo aquela dor e fica reclamando o tempo todo, re-clamar é clamar de novo por aquele problema. O sentimento avassalador está na raiz da depressão, machuca nossa mente, machuca nosso corpo, machuca nossa alma. Livre-se da culpa, da autopunição, daquele chicote nas costas. Substituia a culpabilidade pela responsabilidade, ou seja, responder com habilidade aos problemas do cotidiano.

A MINHA CANETA ANOTOU

Os preços e ofertas imbatíveis da Rede Lar de supermercados.  Para sua reforma e pintura o lugar ideal é na Comercial Virmond. O abraço para Maria das Graças do super Mercado Conafri. Os medicamentos mais baratos você encontra na  farmácia do Marquinho onde a qualidade é comprovada.  As ofertas da Movelar I e II, eletro-móveis do Erci, Ildo e a Fátima representante da Rede ToK Lar em toda a região. O bom atendimento nos postos Lalaco. O quarto Santana Fest que já está chegando com bons prêmios, o primeiro lugar doado pelo Marquinho e esse ano dobrou a premiação. Parabéns Marquinho por sempre apoiar a arte e a cultura. O profissionalismo e o bom atendimento de todo o pessoal do laboratório Modelo da família Pavan. Os ótimos produtos da erva mate Becker para seu chimarrão e tereré, méritos do Walter e a sua esposa Roseli. O bom atendimento de todo o pessoal da Microlan informática. O abraço ao colunista e redator Juliam Nazaré que prestigia este espaço. O destaque do colégio estadual Floriano Peixoto nos jogos escolares. Méritos da diretora Maria Elisa, professores, alunos e funcionários em geral.

 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail