Observatório

TRIBULAÇÕES Há momentos em que você percebe que o mar da sua vida se transforma numa forte corrente que insiste

TRIBULAÇÕES

Há momentos em que você percebe que o mar da sua vida se transforma numa forte corrente que insiste em puxá-lo e levá-lo para lhe arrebentar rumo às águas turbulentas.Você já muito cansado e exausto, em vão tenta nadar contra as ondas. Nesse momento de pavor e medo, pouco ou nada adiantará o desespero, a coisa mais sensata é parar de se bater, encontrar uma forma de sair do mar, procurar uma pedra e sentar olhando por um momento, esperando que apareçam águas mais mansas para continuar a sua viagem pelos caminhos da vida.

SENTIDO DA VIDA

Cada pessoa tenta encontrar o seu, mas, para mim o sentido da vida é evoluir a cada dia para voltar um pouco melhor para o lugar de onde vim, pois se morrer igual o pior não terei cumprido a minha missão como ser humano. As pedras, as árvores e os animais nunca terão essa chance, pois não possuem essa capacidade de mudar. Por isso se alguém lhe diz: como você mudou, responda simplesmente: graças a Deus.

UM DIA TUDO TERMINA

A maioria das pessoas teme a morte e não quer morrer. A vida é interessante porque é finita, já imaginou se ela fosse eterna? Seria entediosa, não teria sentido e ninguém faria nada, pois sempre teria tempo para fazê-lo, de aí a cinco mil ou duzentos mil anos. Que graça teria um livro ou um filme que não tenha fim? Já imaginou um beijo sem fim, sem intervalos? Começar e não parar mais? Mesmo que seja com o amor da sua vida? Seria bom?

PAREI DE DAR AULA DE HISTÓRIA 
Numa das aulas de História antiga sobre a Palestina, abordei a vida de Jesus desde o seu nascimento em Belém de Judá, sua vida familiar por 30 anos em Nazaré na região montanhosa da Galiléia ao norte da Palestina, até a sua morte em Jerusalém. Falei que foi morto por questões políticas e religiosas acusado pelos seus próprios irmãos de sangue, os judeus, comandado pelo sumo sacerdote Caifás. Finalizei dizendo que foi condenado e morto através da crucificação em tempo de Pôncio Pilatos governador romano da Judéia quando Tibério era o imperador ostentando o título de César. Um aluno subitamente levantou e me disse: professor: quais são as suas fontes, as suas referências e cadê as provas? Como eu não morava naquele lugar, naquele tempo e não fui testemunha ocular, fiquei calado, peguei o meu material e fui embora, pois não tinha as provas comigo para apresentar, mesmo com todas as evidências que a História apresenta através de relatos em seus documentos.

A MINHA CANETA ANOTOU

Os bons preços da Movelar I e II da família Guerra, tudo em eletro-móveis. As boas ofertas da Comercial Virmond na área de materiais construção. A liderança na área farmacêutica do Marquinho com a sua farmácia indo de vento em popa e com os preços lá embaixo. O abraço ao professor Valentin Andreetta que sempre prestigia este espaço. As boas ofertas na rede de super mercados Rede Lar de supermercados. O abraço ao professor João Paulo de Marquinho. Laboratório de análises clínicas Modelo sempre cuidando com muita qualidade da sua saúde com os mais modernos equipamentos. Méritos da Salete e o bioquímico Toninho Pavan, assim como de toda a equipe. O melhor da área da informática você encontra na Microlan informática do Luciano Polônio e da esposa Vanessa.