PROCURANDO A FELICIDADE

Uma boa parte da minha vida andei procurando a felicidade, entre raivas, choros, arrependimentos, sorrisos, derrotas, vitórias, surpresas, problemas, prazeres,

Uma boa parte da minha vida andei procurando a felicidade, entre raivas, choros, arrependimentos, sorrisos, derrotas, vitórias, surpresas, problemas, prazeres, perdas, alegrias, conquistas e decepções e nunca consegui encontrar a tal felicidade. Finalmente compreendi que felicidade não existe e sim momentos felizes, como se fosse um eletrocardiograma, uma hora os sinais dos sentimentos sobem -felicidade – outras descem – tristeza -. A hora que esses sinais ficarem em linha reta é porque você morreu. A felicidade não é uma condição definitiva do homem e sim uma situação passageira de momento. Felicidade é quando as suas expectativas de vida combinam com as suas realizações.

SENTIMOS SAUDADES

Saudades é a ausência da presença de alguém, mas muitas vezes sentimos saudades da nossa própria saudade. Daquela noite de Natal com a família toda reunida em volta da mesa cheia de presentes destacando no canto da sala aquele pinheirinho enfeitado pela mãe todos os anos. Sentimos saudades daquelas tardes de domingo vendo as crianças brincarem felizes no parque, daquela reunião ao redor do fogão de lenha numa tarde fria de inverno.

ESPERANDO POR QUEM NUNCA VIRÁ

Sentimos saudades do som daquela antiga música trazido pelo vento, sentimos saudades de esperar alguém na estação ou naquela antiga rodoviária, mesmo sabendo que aquela pessoa nunca mais virá. Sentimos saudades daquele perfume que marcou e impregnou a nossa alma, do amigo que partiu, do cachorro que morreu, porém, o que mais persegue a minha lembrança é a ténue recordação daquele rosto imaginário, meio apagado daquele ente querido que já se foi reluzindo como a estrela d’alva que teima em brilhar iluminando as minhas escuras noites no meio de um confuso sonho despertando aquelas velhas feridas que o tempo não fechou e que nunca cicatrizarão.

EVIDÊNCIAS DA SEMANA

Os bons shows que acontecem na praça central de Laranjeiras todo final de semana. As novidades do supermercado Rede Lar pra o final de ano. As boas celebrações do padre Sebastião pároco de Laranjeiras do Sul.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades  Facebook |  Twitter |  YouTube |  Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no  Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias.

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail