Vida após a morte

O que é ser imortal? Uma pessoa que mente, quebra promessas intencionalmente ou trai a confiança de outros, pratica ações

O que é ser imortal? Uma pessoa que mente, quebra promessas intencionalmente ou trai a confiança de outros, pratica ações de desonra. Quando essa pessoa morrer, não vai mais viver neste mundo, as suas histórias não serão compartilhadas e o seu nome não será falado com amor e a sua memória será esquecida rapidamente. Uma pessoa que vive uma vida de bondade e verdade genuína estará sempre no coração dos outros-, mesmo depois que morrer. Isso é ser imortal.

O tempo

Quando a pessoa diz que não tem tempo, está mentindo, já viu um infartado não ter tempo? Após sobreviverem ao infarto por ter se esforçado muito no dia-a-dia, todas as pessoas encontram um tempo para caminhar, nadar, passear com o cachorro, ficar mais com a família, alimentar-se corretamente e se exercitar religiosamente todos os dias. O tempo é só uma questão de prioridade.

Idosa ou velha

Nunca confunda idade com velhice. Muitos dizem por aí que uma pessoa que tem bastante idade é velha, como não nascemos prontos, quando mais avançamos na vida, mais aprendemos e crescemos. Com as coisas já é diferente, uma geladeira, um sapato, uma mesa, uma roupa ou carro, já nascem prontos e à medida que você usa, elas vão gastando, ou seja, vão ficado velhas, já com o ser humano acontece o inverso porque não nascemos prontos, por isso, a medida que vivemos vamos mudando, conquistando experiências, aprendendo e evoluindo rumo à coisas inéditas que enriquecem nosso conhecimento empírico e racional. Uma pessoa que tem 70 ou 80 anos é idosa, não velha, pois existem pessoas que têm 30 anos e são super velhas, pelo seu modo de pensar pessimista. A velhice é na alma, não no corpo.

Fim de semana 

É muito bom, mas pare de esperar desesperadamente pela chegada da sexta-feira, pois isso piora com o tempo e se continuar assim, vai chegar um dia que você não suportará mais a segunda-feira, porém a segunda-feira é o elo fundamental que proporcionará uma nova sexta. Todos colocam nas redes sociais sextou, mas ninguém coloca segundou. Trate a segunda como um dia qualquer e você chegará mais fácil ao fim de semana.

A minha caneta anotou 

                O bom atendimento na Rede Lar de Supermercados, além das boas ofertas diárias.  A liderança da farmácia do Marquinho nas áreas de medicamentos e cosméticos onde os aposentados têm descontos especiais.  O extremo profissionalismo dos funcionários do laboratório de exames clínicos Modelo em frente ao hospital São Lucas do bioquímico Toninho Pavan e a Salete Pavan. As tecnologias usadas são super modernas. O ótimo atendimento do Luciano Polônio e da sua esposa Vanessa na Microlan informática você encontra todos acessórios para o seu computador. As ofertas da semana e domingos no auto posto Lalaco I e II. Na hora do chimarrão e tereré prefira produtos da erva mate Becker. A dedicação da Lenir e família para atender os fregueses na Marechal utilidades e presentes onde você encontra de tudo. A coleção de verão que já foi lançada na Glórya Modass. Os bons produtos da fábrica Fornello comandada pelo Rodrigo Richardi.