Projeto ‘Literaçu’ entrega sacolas literárias para alunos de Guaraniaçu

“Queremos que cada estudante embarque nesse mundo da leitura. Esta ação não é apenas uma entrega, mas sim uma poderosa estratégia de valorização da literária em nossas unidades de ensino”, afirma o vice prefeito José Gracioso

Na última semana, os alunos da rede municipal de ensino de Guaraniaçu receberam a ‘Sacola Literária’, uma iniciativa do projeto Literaçu. Cada sacola, contendo seis livros de literatura infantil e infanto-juvenil, foram entregues para os pequenos, do Infantil IV ao 5º ano, com obras adequadas a cada série.

Diversidade literária

“A ação especial permitiu que os alunos levassem para casa obras de variados autores e gêneros da literatura nacional. Os livros foram selecionados por uma equipe de especialistas da nossa secretaria de Educação e Cultura, com o objetivo de proporcionar aos alunos um contato com a literatura de qualidade, contribuindo para o desenvolvimento do hábito da leitura e, consequentemente, para uma educação de qualidade”, enfatiza o vice prefeito, José Gracioso.

Reconhecimento às iniciativas

O vice ainda destacou a importância do projeto Literaçu e da Sacola Literária. “O Projeto Literaçu desempenha um papel fundamental ao proporcionar acesso a bons livros, contribuindo diretamente para o desenvolvimento do hábito da leitura e, consequentemente, para uma educação de qualidade para todos os nossos alunos”, afirmou.

A secretária de Educação e Cultura de Guaraniaçu, Fabi Santos, também comemorou a iniciativa. “Queremos que cada aluno embarque nessa incrível jornada do mundo da leitura. Essa ação não é apenas uma entrega de livros; é uma poderosa estratégia de valorização da leitura literária em nossas unidades de ensino”, disse. “Queremos que nossos alunos se tornem agentes multiplicadores dessa experiência, compartilhando-a com toda a comunidade escolar”, completou.