Responsivo

Nova indústria têxtil promete impulsionar o setor em Espigão Alto do Iguaçu

Com mais de 90% das obras concluídas, a Dipanno Jeans está prestes a inaugurar suas instalações. Mais de 140 vagas serão ofertadas

A população de Espigão Alto do Iguaçu aguarda o início das operações da Indústria Têxtil Dipanno Jeans, que está prestes a inaugurar suas instalações na cidade. Com mais de 90% das obras concluídas, a nova fábrica representa uma injeção significativa de investimentos e empregos para a região. Ao todo são cerca de R$ 5 milhões em investimentos públicos, pela atual gestão na nova unidade industrial têxtil.

Parceria

O empresário e fundador da Dipanno Jeans, Mauri Dalmolin, destaca a parceria com a atual gestão municipal e os planos ambiciosos para o empreendimento. “Estamos ansiosos pela chegada deste novo empreendimento, num novo espaço que era um sonho nosso antigo. Onde poderemos atuar num local adequado”, afirma. “Com o início das atividades em Espigão Alto, teremos duas unidades operacionais, entrando em um período de transição, contratações e aquisição de equipamentos, para atender as demandas do mercado têxtil”, disse ele.

Empresa

Com as duas unidades em operação, a empresa espera oferecer uma melhor qualidade de vida aos profissionais, com mais espaço, melhor ventilação e maior segurança. Uma novidade na nova unidade é a presença de um restaurante no próprio complexo de produção, proporcionando mais comodidade aos colaboradores.A empresa, que já atuou por muitos anos com a marca ‘Pó do Pano’ e atualmente atende o ramo lojista com produtos ‘Dipanno’, atende cerca de 1,6 mil revendas em todo o Brasil.

Expansão de negócios e mais empregos

Segundo Dalmolin, a empresa planeja iniciar as operações na unidade têxtil em Espigão Alto do Iguaçu com aproximadamente 100 trabalhadores em diversos cargos, como recepção, administrativo, produção, controle de qualidade, armazenamento, despacho, entre outros. “A meta é atingir 140 profissionais em pouco tempo, além das equipes que continuarão na linha de produção em Quedas do Iguaçu. A expectativa é ampliar mensalmente a produção de peças em jeans.

Investimentos na nova unidade

De acordo com o prefeito Agenor Bertoncelo, a prefeitura investiu R$ 5 milhões na nova empresa. Ele destacou que as tratativas para a vinda da nova unidade começaram nos primeiros dias de sua gestão, envolvendo recursos próprios do município e verbas do Governo do Estado. “Estamos ansiosos para o início dos trabalhos da Dipanno no município, que certamente trará um novo momento na geração de empregos e renda à população”, afirma o prefeito. Bertoncelo enfatiza que a chegada da empresa, somada à Tibes Confecções, colocará Espigão Alto do Iguaçu no mapa como um polo têxtil do interior do Paraná. “A expectativa é que a presença da empresa impulsione a vinda de outras companhias em diversos segmentos de produção e serviços para a região”, completa o prefeito.