Clubes optam por cancelar hexagonal e Série Ouro não terá rebaixamento

Ninguém vai cair! Esta foi a última decisão a ser tomada em relação à Série Ouro do Campeonato Paranaense de

Ninguém vai cair! Esta foi a última decisão a ser tomada em relação à Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal.  Após decretar o andamento das quartas de final do certame, a entidade reuniu-se com dirigentes dos 14 clubes que disputam o torneio em 2020 e discutiu o futuro do hexagonal do rebaixamento – também intitulado de 1ª fase da Taça FPFS. O encontro, através de videoconferência, ocorreu na manhã desta quarta-feira (25).

Na ocasião, a Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) colocou a possibilidade de cancelamento da queda em votação: só três se posicionaram pela manutenção do descenso.

Votaram pelo cancelamento: Ampére, Campo Mourão, Chopinzinho, Foz Cataratas, Marreco, Palmas, Pato, São José dos Pinhais, Siqueira Campos, Toledo e Umuarama. Foram contrários: Cascavel, Dois Vizinhos e Marechal. 

De acordo com o superintendente da entidade, Luís Henrique Antonievicz, o calendário apertado e a incerteza quanto ao avanço da pandemia e suas consequências foram fatores que contribuíram para que os clubes tomassem a decisão. “A Federação ouviu primeiramente os seis times envolvidos com a 1ª fase da Taça FPFS e depois levamos isso a votação”. 

Portanto, Ampére, Palmas, Pato, São José dos Pinhais, Siqueira Campos e Toledo, que deveriam disputar o hexagonal, livraram-se do risco da queda. Em 2021 – se nada mudar o rumo da competição – a Série Ouro passará a ter 16 integrantes.

 

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail