Foco e determinação levam atletas de Foz do Jordão para a final do Paraná Bom de Bola
“Nos encheram de orgulho colocando nosso pequeno município entre os maiores do estado”, enaltece o técnico Michael Maroletto
Após se consagrar campeã na fase regional do Paraná Bom de Bola em Quedas do Iguaçu, em julho deste ano, a equipe sub-21 de futebol masculino de Foz do Jordão garantiu vaga e disputou a fase macrorregional da competição, de 21 a 23 de outubro, em São Mateus do Sul.
A equipe enfrentou adversários de alto nível: a equipe de Colombo (campeã da regional de Curitiba), a equipe de Telêmaco Borba (campeã da sua respectiva regional) e os anfitriões da casa, em São Mateus.
Final
Comandada pelo técnico Michael Maroletto, os atletas fozjordenses alcançaram um feito inédito, a sonhada classificação para a fase final da competição, na qual participarão as melhores equipes do estado. “Essa conquista é resultado do esforço de vários segmentos”, afirma Michael.
Apesar do cansaço da viagem, os atletas foram excepcionais, mantendo a garra, determinação, foco e, acima de tudo, o amor em defender a camisa de Foz do Jordão. “Nos encheram de orgulho colocando nosso pequeno município entre os maiores do estado”, enaltece o técnico.
Para o secretário de Esportes Dieicson Siqueira Bitencourt, a conquista coroa um trabalho que vem sendo desenvolvido desde o ano passado com as categorias de base do município, culminando com a classificação. “Parabenizo a comissão técnica, Michael, equipe da secretaria e principalmente aos atletas que fizeram o máximo pela classificação. Mereceram, pois suaram a camisa e representaram bem o município”, destaca Dieicson.
Ele menciona o apoio da administração municipal, que não mede esforços para elevar o esporte a outros patamares, dando o suporte e investimento necessário. “Somos um município pequeno, mas com muitos talentos, que estão fazendo por merecer no cenário esportivo regional e estadual”, declara o secretário.
Classificados para a final
A fase macrorregional teve ao todo 69 jogos, totalizando mais de 300 gols marcados. As disputas foram nas categorias sub-16, sub-21 e master (50+), envolvendo 1.236 atletas.
Para a fase final no feminino sub-16 foram classificados Curitiba e Wenceslau Braz, da regional de São Mateus do Sul; Londrina e Manoel Ribas, da regional de Arapongas; Floresta e Iguaraçu, da regional de Moreira Sales; e Chopinzinho e Toledo, da regional de Palotina.
No masculino sub-16, disputarão a final as equipes de Cornélio Procópio, Apucarana, São José dos Pinhais, São Mateus do Sul, Maringá, Umuarama, Foz do Iguaçu e Francisco Beltrão.
No masculino sub-21, se enfrentam na final Colombo, Foz do Jordão, Altônia, Astorga, Foz do Iguaçu e Capitão Leônidas Marques.
No master, se classificaram a Fazenda Rio Grande e Guarapuava, da regional de São Mateus do Sul; Florestópolis e Arapongas, da regional de Arapongas; Umuarama e Araruna, da regional de Moreira Sales; e Cafelândia e Foz do Iguaçu, da regional de Palotina.
A fase final do Paraná Bom de Bola acontecerá de 10 a 15 de novembro em Goioerê.
