Série Prata: Mariópolis classificado e CAD quase lá. Bituruna tem situação delicada
As duas últimas rodadas da Série Prata não foram boas para o Mariópolis. No sábado (12), a equipe foi derrotada, fora de casa, pelo Coronel por 2×1. Na quarta-feira (16), o tropeço foi no Élio Gehlen: 5×4 para a Apaf.
Mesmo sem pontuar, o time comandado por Márcio Borges conquistou, neste meio de semana, a classificação para a 2ª fase do estadual.
Com 10 pontos somados em seis partidas, o Mariópolis é o 3º colocado e não pode mais ser alcançado pelo lanterna Bituruna, que soma dois pontos e jogará por mais duas vezes.
Apesar das derrotas nos últimos jogos, o técnico do time acredita que não houve uma queda de produção do time. “Jogamos bem essas partidas. Temos uma tendência de crescer mais no campeonato e as derrotas fazem parte. Temos o objetivo de vencer esses dois últimos compromissos, para nos classificarmos entre os quatro primeiros. Isso é importante na 2ª fase, que será um outro campeonato”, disse Márcio Borges.
CAD
Além do Mariópolis, estão classificados Operário Laranjeiras e São Miguel. O CAD está próximo de carimbar a vaga. No sábado (19), a equipe de Guarapuava precisa de um empate em Laranjeiras, diante do Operário, em seu último compromisso nesta fase. Caso perca, o técnico Baiano e seus comandados terão que torcer para que o Bituruna não vença seus dois jogos, ou ainda que o Pinhão perca dois de seus três últimos jogos.
Bituruna, Pinhão…
Na parte inferior da tabela, a disputa ganhou novos contornos com a vitória da Apaf, que foi a seis pontos, abriu quatro pontos do Bituruna e ultrapassou o Pinhão na tabela.
A Gralha, por sua vez, tem quatro pontos e três jogos por disputar. Para classificar-se sem depender de tropeços de concorrentes, precisa vencer dois dos três compromissos.