Série Prata: Mariópolis classificado e CAD quase lá. Bituruna tem situação delicada

As duas últimas rodadas da Série Prata não foram boas para o Mariópolis. No sábado (12), a equipe foi derrotada,

As duas últimas rodadas da Série Prata não foram boas para o Mariópolis. No sábado (12), a equipe foi derrotada, fora de casa, pelo Coronel por 2×1. Na quarta-feira (16), o tropeço foi no Élio Gehlen: 5×4 para a Apaf
Mesmo sem pontuar, o time comandado por Márcio Borges conquistou, neste meio de semana, a classificação para a 2ª fase do estadual.

Com 10 pontos somados em seis partidas, o Mariópolis é o 3º colocado e não pode mais ser alcançado pelo lanterna Bituruna, que soma dois pontos e jogará por mais duas vezes. 
Apesar das derrotas nos últimos jogos, o técnico do time acredita que não houve uma queda de produção do time. “Jogamos bem essas partidas. Temos uma tendência de crescer mais no campeonato e as derrotas fazem parte. Temos o objetivo de vencer esses dois últimos compromissos, para nos classificarmos entre os quatro primeiros. Isso é importante na 2ª fase, que será um outro campeonato”, disse Márcio Borges. 

CAD

Além do Mariópolis, estão classificados Operário Laranjeiras e São Miguel. O CAD está próximo de carimbar a vaga. No sábado (19), a equipe de Guarapuava precisa de um empate em Laranjeiras, diante do Operário, em seu último compromisso nesta fase. Caso perca, o técnico Baiano e seus comandados terão que torcer para que o Bituruna não vença seus dois jogos, ou ainda que o Pinhão perca dois de seus três últimos jogos.

Bituruna, Pinhão…

Na parte inferior da tabela, a disputa ganhou novos contornos com a vitória da Apaf, que foi a seis pontos, abriu quatro pontos do Bituruna e ultrapassou o Pinhão na tabela.
A Gralha, por sua vez, tem quatro pontos e três jogos por disputar. Para classificar-se sem depender de tropeços de concorrentes, precisa vencer dois dos três compromissos.

Os próximos jogos de cada equipe na Série Prata
Apaf: Coronel (19/09, casa); Bituruna (26/09, fora).
Bituruna: Mariópolis (19/09, fora); Apaf (26/09, casa).
CAD: Operário Laranjeiras (23/09, fora).
Coronel: São Miguel (a definir); Apaf (19/09, fora); Pinhão (24/09, fora); Pitanga (26/09, casa).
Mariópolis: Bituruna (19/09, casa); Operário Laranjeiras (26/09, casa).
Operário Laranjeiras: CAD (23/09, casa); Mariópolis (26/09, fora).
Pinhão: Pitanga (22/09, fora); Coronel (24/09, casa); São Miguel (26/09, fora).
Pitanga/São João do Ivaí: São Miguel (a definir); Pinhão (22/09, casa); Coronel (26/09, fora).
São Miguel: Coronel (a definir); Pitanga (a definir); Pinhão (26/09, casa)