A Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal tem nova fórmula de disputa. Em congresso técnico que se realiza na manhã desta terça-feira (21) por videoconferência, Federação e os clubes 14 clubes optaram por um formato que cogitado nos últimos dias.
As equipes foram divididas em dois grupos com sete integrantes cada. A divisão levou em conta a classificação final da 1ª fase do estadual do ano passado. Confira:
Fórmula
Os clubes jogarão entre si dentro do grupo em turno único. Serão sete rodadas – sendo que cada equipe folgará em uma delas – com previsão de início em 21 de agosto e término para 21 de outubro.
Os quatro primeiros colocados de cada chave avançam para as quartas de final. Nesta fase e na semifinal, os duelos acontecem em ida e volta. A decisão está agendada para a 1ª quinzena de dezembro, entre 5 e 16 de dezembro.
Os clubes eliminados na 1ª fase e nas quartas disputarão a Taça FPFS.
REBAIXAMENTO: ENTENDA COMO FUNCIONARÁ O DESCENSO EM 2020
Jogos anulados
As três partidas disputadas na abertura do campeonato, em março, antes da pandemia, foram anuladas. Sendo elas: Pato 6×5 Siqueira Campos; Cascavel 5×1 Palmas e Foz Cataratas 3×1 Ampére.
Correção
Inicialmente, o Correio do Povo havia noticiado que a final da Série Ouro seria disputada em partida única. No entanto, a decisão segue como nos anos anteriores, com duelos de ida e volta.