Capacitações do Laranjeiras Tecnológica garantem formação a Clube de Mães
De acordo com o coordenador do Laranjeiras Tecnológica Alex Schoroeder, o programa pretende capacitar principalmente jovens, mas também a população em geral
O programa Laranjeiras Tecnológica do departamento de Tecnologia e Inovação, idealizado pela prefeitura, tem levado conhecimento a população por meio de diversas capacitações.
No último mês, o programa realizou uma atividade com o Clube de Mães Esperança do bairro São Francisco.
Laranjeiras Tecnológica oferece capacitação
De acordo com o coordenador do Laranjeiras Tecnológica Alex Schoroeder, o programa pretende capacitar principalmente jovens, mas também a população em geral. “Por meio de uma parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) estamos desenvolvendo um programa sobre Empreendedorismo, o qual, beneficiou na última atividade o Clube de Mães Esperança, que nos procurou interessados”, diz o coordenador.
Segundo Alex, como o espaço do Laranjeiras Tecnológica dispõem de uma infraestrutura boa, serão oferecidas essas capacitações a mais segmentos da sociedade. “Já temos algumas parcerias com colégios, referente ao curso de Inovação. Nosso intuito é de aproveitar ainda mais esse espaço como uma prestação de serviço a população. Levar conhecimento as pessoas e tornar ainda mais eficientes em suas carreiras”, destaca.
Parceria com o Clube de mães
Segundo Gracieli Schoroeder Castilho, que faz parte da direção do Clube de Mães Esperança, após a pandemia, o grupo se reorganizou e firmou algumas parcerias para a trazer formação as participantes do clube. “Uma delas foi com a prefeitura, por meio da Laranjeiras Tecnológica. Nossa dificuldade agora é atrair novamente a participação de mães que, durante o período de pandemia ficaram em casa”, destaca.
De acordo com Gracieli, é por isso que estão buscando atividades diferenciadas, para que essas mães empreendedoras que necessitam de informações e conhecimentos para melhorar seus próprios negócios. “No clube temos cabeleireiras, cozinheiras, confeiteiras e, sendo assim, os cursos vão ao encontro dessa iniciativa e ainda tratam sobre o Microempreendedor Individual (MEI)”.
Segundo Gracieli, a prefeitura tem sido parceira através de cursos e incentivos a essas mães. E nosso papel é fazer essa ponte entre o que o município oferta e o que elas precisam, em especial no campo da tecnologia.