Centro da Juventude de Laranjeiras recebe cinco novos equipamentos
Município está entre os 26 selecionados; ao todo, foram entregues 177 notebooks, com investimento de R$ 789,5 mil
Laranjeiras do Sul foi uma das cidades paranaenses contempladas com a entrega de novos equipamentos tecnológicos para os Centros da Juventude. Em evento realizado no Palácio das Araucárias, em Curitiba, a cidade recebeu cinco notebooks que irão reforçar as atividades do Centro da Juventude, por meio do projeto ‘Aprimora Mais’. A ação faz parte de um investimento do da secretaria de Desenvolvimento Social e Família (Sedef), em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
No total, 177 notebooks foram distribuídos para 28 Centros da Juventude em 26 municípios do Paraná, somando um aporte de R$ 789,5 mil. O objetivo é ampliar o acesso de adolescentes em situação de vulnerabilidade à tecnologia, à educação digital e a oportunidades que estimulem o desenvolvimento pessoal e profissional.
Representando Laranjeiras do Sul, o vice-prefeito, Ademilson Moraes (Bico), a vereadora, Janice Couto, a diretora do Centro da Juventude, Eliane Corso e o vereador, Fernando Mattei estiveram para acompanhar a entrega dos equipamentos.
Centro da Juventude
O Centro da Juventude de Laranjeiras do Sul integra a rede estadual de proteção social, com foco em adolescentes de 12 a 18 anos. Com atividades nas áreas de esporte, cultura, lazer, cidadania e qualificação, o espaço busca afastar os jovens de situações de risco social e promover sua autonomia. A estrutura do CEJU inclui quadra poliesportiva, salas temáticas, biblioteca, laboratório de informática, além de espaços para convivência e atividades culturais.
De acordo com o secretário estadual, Rogério Carboni, o investimento em tecnologia é essencial para garantir a continuidade e a qualidade dos serviços oferecidos nos centros. “Nosso objetivo é garantir que os jovens paranaenses tenham acesso às ferramentas necessárias para sua formação integral. Os Centros da Juventude são espaços estratégicos e precisam estar atualizados com o que há de mais moderno”, declarou.
Municípios
Além de Laranjeiras do Sul, outros municípios também foram beneficiados, sendo eles, Castro, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Lapa, Maringá, Palmas, Paranavaí, Pinhais, Piraquara, Pitanga, São José dos Pinhais, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba, Toledo, Umuarama, Apucarana, Almirante Tamandaré, Cambé, Campo Largo, Cascavel e Campo Mourão.