Escola Técnica Naiana Babaresco vai oferecer cursos de espanhol e robótica

Cursos serão abertos a toda comunidade; CEEP também foi premiado pelo 4º no IDEB de 2022

Em funcionamento desde 2016, o Centro Estadual de Educação Profissional Naiana Babaresco, vem se fortalecendo como opção de ensino técnico, médio, pós médio e ainda com forte presenca nos vestibulares.

A novidade deste final de ano ficou por conta de dois cursos de extensão gratuitos e abertos para a comunidade que terão início junto com o ano letivo de 2023. A escola técnica vai oferecer cursos livres de robótica e de espanhol a comunidade em geral.

De acordo com a diretora, professora Almiria Gomes há vagas para as turmas de robótica que funcionarão no período da manhã e da tarde. Já curso de espanhol será ofertado nos três períodos, manhá, tarde e noite. “ A partir do dia 2 de janeiro estaremos a postos na secretaria para receber as matrículas, mas é bom se apressar porque não restam muitas vagas”, disse a diretora.

Cursos técnicos

A escola técnica estará ofertando para 2023 dois cursos técnicos de ensino médio integrado no período da manhã (veja box com todos os cursos ofertados). “Para os turnos da manhã e da noite vamos ofertar três cursos: enfermagem, administração que já estão com as vagas completa, e edificações que ainda restam poucas vagas. Porém temos uma lista de espera, caso algum aluno desista a escola entra em contato”, explicou a professora.

Prêmio pelo resultado no IDEB

Na última quinta-feira (8) a diretora Almiria representou a escola técnica no evento de premiação do IDEB – Indice de Desenvolvimento da Educação Básica, na categoria Dimante. Dentre todas as escolas da rede estadual de ensino, pertecentes ao NRE de Laranjeiras do Sul, o CEEP ficou com a quarta colocação, com nota de 5,3. “Esse bom resultado se deve a participação dos professores, da equipe diretiva, funcionários e alunos de terceiro e quarto ano. Foi um trabalho coletivo, Minha gratidão a todos”, enalteceu a diretora Almiria. Ela finaliza ressaltando que, embora o foco da escola seja o curso técnico, vários alunos foram aprovados em vestibulares concorridos do estado. “Isso prova que ensino profissionalizante pode andar junto com a formação acadêmica. Aqui preparamos para a vida”, frisa.