Homem com mandado de prisão é detido pela ROTAM em Laranjeiras

Abordagem ocorreu durante patrulhamento noturno em ponto já monitorado pela polícia

Na noite da última quarta-feira (19), por volta das 21 horas, uma equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel realizou uma abordagem policial em frente a um estabelecimento comercial já conhecido pelas forças de segurança por registros recorrentes de consumo de entorpecentes.

Durante o patrulhamento ostensivo, os policiais visualizaram diversos indivíduos reunidos no local e decidiram realizar a abordagem para averiguação.

Mandado de prisão em aberto

Após a identificação dos abordados e consulta aos sistemas oficiais, foi constatado que um homem de 43 anos possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo. Diante da situação, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à unidade prisional da região, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Segundo a polícia, o uso de algemas ocorreu conforme prevê a Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal, medida adotada para garantir a segurança da equipe policial e do próprio detido durante o procedimento.