Laranjeiras: Polícias Civil e Militar cumprem mandatos de prisão em combate ao tráfico de drogas
A ‘Operação Vargas’ apreendeu diversas drogas, armas e dinheiro no bairro Presidente Vargas; um dos indivíduos morreu em confronto policial
Nesta sexta-feira (10), as Polícias Civil e Militar de Laranjeiras do Sul, deflagraram a ‘Operação Vargas’, em combate ao tráfico de drogas praticado no bairro Presidente Vargas, em Laranjeiras.
As investigações foram feitas pela Polícia Civil de Laranjeiras, que após reunir os elementos necessários, representou pela expedição de mandados de busca e apreensão em cinco endereços, pedido com parecer favorável do Ministério Público e que foi deferido pelo Poder Judiciário local. As investigações também contaram com troca de informações com a Polícia Militar.
Durante as buscas para os mandados, foram encontradas drogas em três endereços, que reunidos somaram 24 porções de maconha, 07 porções de cocaína e 27 pedras de crack. Ao todo, também foram apreendidos quase R$ 1.200 em espécie, 2 rádios comunicadores, 1 balança de precisão, 2 pistolas calibre 9mm e 25 munições do mesmo calibre.
Em um dos locais, o alvo, Dioleno José Miranda, 29 anos, que era o principal investigado da operação e já foi condenado anteriormente por diversos crimes, entre eles roubo, morreu após realizar disparos iniciando um confronto com a equipe, com uma das armas apreendidas. Nenhum policial se feriu.
Na casa ao lado, também alvo da ação, um casal foi preso por tráfico de drogas. Em outro endereço, outro indivíduo foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.
Após a lavratura dos autos e prisão em flagrante, os três presos serão encaminhados à Cadeia Pública local, onde permanecerão à disposição da Justiça.