Nova edição do Empretec acontece entre os dias 28 de julho e 2 de agosto em  Laranjeiras

Programa promovido pelo Sebrae está com pré-inscrições abertas até a próxima sexta-feira (18) e promete uma imersão com foco em perfis empreendedores

Empreendedores de Laranjeiras do Sul e região já podem se inscrever para uma das experiências de formação mais transformadoras do mundo. Entre os dias 28 de julho e 2 de agosto, o município paranaense será sede do Empretec, programa desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU) e promovido no Brasil pelo Sebrae desde 1993. A pré-inscrição deve ser feita até o dia 18 de julho, por meio do Qr-Code.

Voltado a quem já empreende ou deseja iniciar um negócio, o Empretec oferece uma imersão de seis dias com foco no desenvolvimento de competências comportamentais, identificação de oportunidades de mercado, autoconfiança, planejamento estratégico e liderança.

Processo seletivo garante o momento ideal
Para garantir o melhor aproveitamento da experiência, os candidatos passam por uma entrevista de perfil antes de serem oficialmente selecionados, como explica o consultor do Sebrae/PR, Reges Augusto Dias Friedrich:

“O Empretec é muito mais do que um curso, é uma virada de chave na vida de quem empreende ou quer empreender. Mas é importante que o participante esteja no momento certo para essa jornada. A entrevista de seleção permite essa análise, garantindo que a experiência seja realmente transformadora”, destaca.

Experiências que marcaram vidas e negócios

O empresário Eugenio Bittencourt destaca que o Empretec foi determinante para organizar sua rotina empresarial e traçar objetivos claros. “Pude visualizar o futuro da minha empresa com mais clareza. O Empretec me trouxe uma visão mais estratégica, com planejamento e metas bem definidas. Recomendo para todos que têm o espírito empreendedor.”

Para a empresária Eva Wilma Furini Rossa, de Laranjeiras do Sul, o programa foi um divisor de águas. Ela participou da edição de 2013, quando sua empresa de confecções completava cinco anos. “Eu enfrentava muitos desafios, parecia que matava um leão por dia. O Empretec me tirou da zona de conforto, me fez enxergar os problemas de outra forma. Mais de dez anos depois, ainda aplico o que aprendi”.

O hoteleiro Maxistone Cesconetto também aponta o Empretec como uma virada de mentalidade. “Foi um aprendizado intenso. Compreendi melhor o processo de criação de empresas, o faturamento e a importância de me desafiar. É uma experiência que levarei para a vida toda”, salienta.