Polícia Militar atende ocorrência de descumprimento de medida protetiva
Mulher relata provocações repetidas do ex-marido, que é detido por dirigir embriagado
Na madrugada do último domingo (23), a Polícia Militar de Laranjeiras do Sul foi acionada para atender uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva no centro da cidade. A vítima, uma mulher que possui medida protetiva contra o ex-marido, informou que ele estava passando repetidamente em frente ao seu local de trabalho em um veículo, acompanhado de sua atual convivente, e a provocando. Segundo a mulher, essa situação ocorreu mais de cinco vezes, causando medo de que algo mais grave pudesse acontecer.
Durante a elaboração do Boletim de Ocorrência, o ex-marido passou novamente pelo local. Os policiais realizaram a abordagem ao veículo e verificaram que ele estava ingerindo bebida alcoólica. O carro pertencia à atual convivente do homem.
Os policiais conduziram o indivíduo até a sede da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), onde foi realizado o teste do etilômetro. O teste confirmou que ele havia consumido álcool, apresentando um nível acima do permitido para dirigir.
O homem foi encaminhado à 2ª Subdivisão Policial (SDP) para os procedimentos de Polícia Judiciária. A proprietária do automóvel, que estava no veículo com ele, foi levada para a confecção de um Termo Circunstanciado por entregar a direção do veículo a uma pessoa embriagada.