PT reforça diálogo com a população em Laranjeiras, afirma novo presidente
Professor da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) e filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) desde 1992, Vitor de Moraes assumiu recentemente a presidência do diretório municipal de Laranjeiras. Em entrevista ao Jornal Correio do Povo do Paraná, ele detalha o trabalho do partido no município, as estratégias para ampliar a participação política e as áreas prioritárias de atuação.
Preparação eleitoral e diálogo com a população
Segundo Vitor, o foco do partido é fortalecer candidaturas alinhadas a políticas nacionais e garantir governabilidade ao próximo mandato do presidente da República. “A nossa meta principal é lutar e trabalhar para a reeleição do presidente Lula. Fazer um trabalho para os candidatos a deputado estadual, federal e senado, de forma a garantir governabilidade ao próximo mandato do Presidente”, explica Vitor.
O dirigente destacou ainda a importância de programas sociais e educativos: “Nós do PT destacamos o papel do Lula e das políticas públicas que melhoraram a vida dos trabalhadores e da população mais pobre, com redução do desemprego, controle da inflação e fortalecimento da agricultura familiar. Também enfatizamos avanços na educação, com criação de universidades e programas como ProUni e Pé-de-Meia”, afirma.
Prioridades municipais
Para melhorar a qualidade de serviços em áreas como saúde, educação e segurança, Vitor enfatizou a participação da população e o fortalecimento de conselhos. “O papel do executivo e legislativo municipal é manter um diálogo firme com a população, garantindo segurança, saúde e educação de qualidade. É necessário valorizar o que temos de referência aqui no município: o povo, os profissionais e as universidades, bases para construir um plano de desenvolvimento efetivo”, afirma Moraes.
O presidente ressalta a transparência como prioridade: “os conselhos devem ser fortalecidos, a comunicação e a transparência para que a população possa participar do governo, fazer críticas e propor soluções nos espaços propiciados pela legislação”.
Cenário político e perspectivas
Sobre a política local, Vitor afirma que o partido busca consolidar sua organização e fortalecer relações com a população. “O cenário municipal permite manter diálogo com a população, exigindo políticas necessárias e fazendo críticas, bem como apoiando políticas públicas articuladas com emendas de nossos deputados e projetos da ITAIPU”, enfatiza.
O diretório municipal do PT conta com Gelice Gracheki, vice-presidente. Cleber Rangel Sebastião, secretário de organização, Silvino Jorge Migliorini, secretário de finanças, Nelson Jackson Gomes da Silva, secretário de formação, Leni de Fátima dos Santos, secretária de movimentos populares, Ana Cristina de Oliveira dos Santos, secretária de cultura. Eliete Zuchinali e o vereador Tarso Campigotto, líder da bancada.
Ele também reforça ao final o compromisso do diretório com a organização partidária e com a continuidade de atividades planejadas para o município.
Esta entrevista integra a série com presidentes de partidos de Laranjeiras, e o espaço permanece aberto para demais siglas interessadas em apresentar suas ações e perspectivas à população.



