Sociedade Rural planeja agenda de leilões e reformas para 2026

Em reunião da diretoria, a SRCO aprova contas, confirma equilíbrio financeiro e projeta melhorias no recinto de leilões

A diretoria da Sociedade Rural do Centro-Oeste do Paraná se reuniu na última quarta-feira (14), na sede da entidade, em Laranjeiras do Sul, para tratar do planejamento das atividades previstas para 2026. O encontro teve como foco alinhar ações, avaliar resultados e definir prioridades para o próximo ano.
Durante a reunião, o presidente José Danilo Giacobo apresentou a prestação de contas aos diretores e detalhou os projetos em estudo. “Entre as principais iniciativas estão a realização de cerca de seis leilões até o fim de 2026 e a execução de obras de melhoria no recinto da Sociedade Rural”, afirmou José Danilo.

Planejamento e situação financeira
Segundo a diretoria, a SRCO mantém equilíbrio financeiro, com contas em dia e recursos em caixa. Esse cenário permite a realização das reformas planejadas, como a modernização das mangueiras, com ganhos em bem-estar animal, segurança e eficiência operacional. O planejamento anual também busca fortalecer a atuação da entidade e contribuir para o desenvolvimento do Centro-Oeste e Sul do Paraná.

Ações sociais e impacto regional
No encontro, foi apresentada a prestação de contas das doações arrecadadas pela ‘Corrente do Bem’, em parceria com sociedades rurais de Guaraniaçu, Marquinho, Cantagalo e a própria SRCO, para apoiar famílias de Rio Bonito do Iguaçu após o tornado. Cerca de R$ 20 mil serão convertidos em itens essenciais para pequenos agricultores, de acordo com a demanda de cada família, incluindo eletrodomésticos, pequenos equipamentos agrícolas e materiais destinados a melhorias nas moradias.A SRCO também destacou os resultados do último leilão, que comercializou 771 cabeças de gado e movimentou cerca de R$ 2,3 milhões, com maioria dos compradores de fora do município. Mais de 80% dos compradores vieram de outras cidades e até de outros estados. Segundo a entidade, o desempenho é graças à credibilidade construída ao longo dos anos e ao padrão dos animais ofertados.