119 famílias serão beneficiadas com a casa própria

Representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e técnicos da Cohapar estiveram em Cantagalo, para acompanhar o andamento do Programa de Requalificação Urbana – Família Paranaense, projeto que prevê a construção e adequação de moradias, que beneficiará 119 famílias cantagalenses.

O programa

O Estado do Paraná firmou um contrato de empréstimo com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) com o objetivo de promover a melhoria da qualidade de vida e reduzir a vulnerabilidade social das famílias que residem em territórios de maior concentração de pobreza do Estado do Paraná, mediante a articulação de políticas municipais e estaduais e de serviços ofertados por diversas áreas.

Obras

Antes da visita à Vila Chimim, os técnicos se reuniram no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), juntamente do prefeito Jair Rocha, a vice-prefeita Neusa Grein Ruginski, a secretária de Assistência Social Giselle Thomé, a assistente social Juliana Barreto e o engenheiro Clyseverton Marcolina.

A assistente social apresentou um projeto de sua elaboração denominado Construindo uma Nova História, que visa o acompanhamento das famílias durante e após o desenvolvimento do programa, trabalhando diversos pilares com as famílias beneficiadas. Na sequência, foram feitos alguns questionamentos por parte dos técnicos em seguida visita no local da obra.

Acompanhamento

O prefeito e a vice mostraram passo a passo o que já foi realizado até o momento, enfatizando a importância deste investimento no município na para a qualificação de vida das famílias que serão atendidas.

No decorrer do projeto, um engenheiro contratado pela prefeitura estará fazendo o acompanhamento dos serviços que forem sendo realizados.