Alunos comemoram centenário de Kolody

Os alunos da rede estadual  de ensino de Laranjeiras do Sul participaram, ontem (20), do seminário em comemoração ao centenário de Helena Kolody, uma das maiores poetisas paranaenses. O evento foi realizado no Cine Teatro Iguassu, organizado pelo Núcleo Regional de Educação (NRE) de Laranjeiras do Sul, em parceria com a Caravana da Poesia Helena Kolody e a secretaria estadual de Educação (Seed).
O grupo já passou por várias cidades do Paraná, o NRE de Laranjeiras é um dos 32 que o receberão. A equipe conta com músicos, poetas, contadores de histórias, declamadores e atores com apresentações culturais e oficinas voltadas aos estudantes e professores.
Segundo a técnica disciplinar no NRE e responsável pelo projeto, Sonia Cristina Ferrari, as escolas foram orientadas no início do ano a trabalhar as poesias de Helena em sala de aula, a fazer composições e declamações. Estão presentes na caravana vários artistas que conheceram de perto a artista, por isso têm uma visão mais próxima para passar aos alunos, disse Sonia.
Durante a tarde, os alunos participaram de oito oficinas que foram desenvolvidas nas escolas, com temas como a poesia paranaense, composição de poesias, musicalização, ente outros.