• Laranjeiras do Sul, 26 de abril de 2018
  • Versão Impressa
  • Fale Conosco
  • 22º C

    Castro, 26 de abril de 2018

    Hoje

    22º C Ensolarado

    24º C 13º C

    Esta semana

    24º C 16º C
    25º C 16º C
    25º C 15º C
    26º C 13º C
Educação

Cantagalo: Novos diretores das escolas municipais são empossados

O prefeito de Cantagalo, Jair Rocha da Silva e a secretária de Educação, Ana Antunes Correia, empossaram na tarde da quarta-feira (27), os diretores das escolas municipais, escolhidos em votação pela comunidade escolar nas eleições gerais realizadas no dia 12 de dezembro.

Os diretores e empossados são:

Angelita de Fatima de Paula Denichevitz - Escola Municipal Matheus Paulino da Rocha - Vila Dariana;
Laudriane Dezordi - Escola Municipal Castro Alves - Vila Caçula;
Rosméri Rocha - CMEI- Criança Feliz – Centro;
Eloir Staidel - Escola Municipal Otávio Muzzolon - Vila Verde;
Leosmar Staidel - Escola Rural Municipal Irineu Mendes Machado - Distrito de Cavaco.
Silvane Lima de Lima - CMEI- Pedacinho do Céu – Centro;
Isolina Alves da Silva - Escola Municipal Vereador Francisco dos Santos Leal - Jardim Santana.
Marivete Mexko - Escola Rural Municipal Padre Gabriel Kluska - Bairro São José.

Acompanharam a cerimônia, a coordenadora pedagógica, Nádia Regina Dala Rosa, o presidente do Sindicato dos servidores públicos municipais de Cantagalo, Sedenir Antonio Coradin e familiares de diretores empossados.

O prefeito Jair Rocha agradeceu a dedicação e empenho dos diretores de escolas que ocuparam o cargo durante o ano de 2017 e parabenizou cada um que assumiu o cargo, lembrando da grande responsabilidade que cada um terá com a sua escola. Dirigindo-se a cada um dos empossados, ele foi destacou a situação de suas respectivas escolas.

ESCOLAS

De acordo com o prefeito, na escola de Cavaco, apesar de ser uma construção nova, já precisaria de uma reforma devido aos muitos problemas que estão apresentando. como goteiras e infiltração de água nas paredes por problemas no encanamento. O Prefeito lembrou que foram utilizados mais de 300 tubos de concreto para drenar a água , pois o terreno era um banhado. Ainda faltam obras importantes, como uma quadra de esportes e um parque. Os recursos que vieram daria para ter construído uma escola boa, com qualidade, mas foi mal administrado e mal fiscalizado.

PADRE GABRIEL

A Escola Padre Gabriel precisa ser olhada com carinho, sendo necessário realizar melhorias.

MATEUS PAULINO

Jair destacou que para a Escola Mateus Paulino da Rocha falta um parque. O recurso já está previsto. Sobre a quadra de esportes, o Prefeito comparou a uma novela no último capítulo que não acaba nunca devido a situações não previstas ao iniciar o projeto e que agora estão dando muito mais trabalho para fazer da forma correta.

VEREADOR FRANCISCO

A Escola Vereador Francisco dos Santos Leal já vai iniciar o ano letivo na nova escola com 12 salas de aula no Jardim Santana. Uma escola muito bonita com uma estrutura excelente, um projeto completo com quadra, muros, embora tenha sido necessário investir mais aproximadamente cinquenta mil reais na expansão da rede e o padrão de luz disse o prefeito. Será inaugurada no dia 24 de janeiro.

CRECHE

A Creche, que está com seu limite máximo de ocupação, e o Prefeito disse que provavelmente provavelmente a outra creche fica pronta até a metade do próximo ano. Quanto a ocupação da nova creche, precisará ser muito bem avaliada pois necessitará praticamente o dobro da mão de obra na creche atual. A Diretora Silvane Lima disse ter muito a agradecer ao Prefeito, e à Primeira Dama Giselle Thomé, à Secretária de Educação Ana, ao pessoal da Secretaria de Viação e Obras, principalmente ao Sr. Adilson e ao Secretário Denardi, pois em outros anos a grama era cortada uma vez no ano e em 2017 foram, cortadas quatro vezes.

OTÁVIO MUZZOLON

A Escola Otávio Muzzolon, na Vila Verde, é a escola com maiores dificuldades dentre todas e será necessário muito empenho de todos para melhorar suas condições. O Diretor Eloir disse ser uma pessoa que gosta de trabalhar e acredita que (direção da escola e administração) se darão muito bem. Se não fossem minhas mãos calejadas, a escola estaria virada em tapera. A quase dois anos, ele fez vários melhorias na escola trabalhando nos finais de semana e feriados. O Prefeito se comprometeu a estudarem juntos as melhorias necessárias dentro das possibilidades, pois todos, professores e alunos, merecem as melhores condições para trabalhar e estudar.

CRIANÇA FELIZ

A Pré-Escola Criança Feliz provavelmente irá mudar para nova sede, após a mudança da Escola Municipal Vereador Francisco dos Santos Leal, mas as instalações deverão passar por adequações.
A própria Secretaria de Educação, que hoje funciona em imóvel alugado, irá mudar para a atual sede da Pré-Escola Criança Feliz.

CASTRO ALVES

A Escola Castro Alves na Vila Caçula também está passando por bastante dificuldades em sua estrutura. A falta de parque poderá ser resolvido agora também, mas existem outras obras necessárias.