Esporte

Coronel Vivida se apresenta e inicia pré-temporada

Atual campeão da Série Bronze apresentou, ontem, os 16 atletas e quatro membros da comissão técnica – entre eles o técnico Vando – que farão parte da equipe na disputa da bezona do estadual
Plantel e comissão técnica vividense se reuniram no Ginásio Barro Preto (Foto: Vanderlei Lima/Rádio Voz do Sudoeste)

O Coronel Vivida Futsal deu início ontem (11) às atividades de pré-temporada, que visam a disputa da Copa Rádio Chopinzinho e do Campeonato Paranaense de Futsal da Série Prata – competição que começa em abril.

O encontro da equipe aconteceu no Ginásio Barro Preto, em Coronel e contou com a presença de membros da diretoria, como o presidente Evandro Tosetto.

No primeiro trabalho como técnico da equipe, Vando focou na preparação física. “Nessas primeiras semanas iremos focar nisso. Os jogadores estavam de férias e precisam entrar forma para pegarem o ritmo", disse.

No primeiro dia de trabalho no Coronel, o foco foi no preparo físico dos atletas/Foto: Vanderlei Lima, Rádio Voz do Sudoeste

 

Antes do início do estadual, a equipe terá alguns amistosos contra equipes como o Anchieta/SC, Marreco e o atual campeão da Série Ouro, o Foz Cataratas. Este último, inclusive, acontece no dia 3 de março, no Ginásio Barro Preto e causa grande expectativa nos torcedores. Em entrevista a Vanderlei Lima, da Rádio Voz do Sudoeste, o treinador falou da importância dos duelos.
“Temos amistosos com equipes de alto nível, que disputam a Liga Nacional nesta temporada, e isso é importante para ver onde estamos errando. Nosso foco é na Chave Prata, que vai ser muito difícil e diferente da Bronze. Temos que ter essa consciência”, disse.

Boa parte do elenco do Coronel já conhece o trabalho de Vando. “Muitos eu já conhecia, é um grupo de muita qualidade individual, são caras que chegam para buscar o seu espaço, querendo vencer. Deixei claro que o objetivo é fazer uma bela competição. Não posso traçar uma meta específica, mas podemos trabalhar dia a dia e com o apoio da nossa torcida, que é muito forte, chegarmos no fim do ano com o sentimento de missão cumprida”, enfatiza o técnico.

Elenco posa para foto/Foto: Vanderlei Lima, Rádio Voz do Sudoeste