Entidades pressionam a cassação de Admir Strechar

Entidades guarapuavanas irão protocolar na Câmara Municipal um pedido de cassação do ex-presidente da Câmara, Admir Strechar. A decisão saiu em reunião realizada no Observatório Social na última segunda-feira (04). No ano passado, a Operação Fantasma prendeu em flagrante o até então presidente da Câmara de vereadores da cidade por se apropriar de parte dos salários de assessores, a maioria deles funcionários fantasma. Desde então, o ex-vereador continua recebendo salário da Câmara, já que ninguém pediu a sua cassação. Os vereadores têm que se explicar. Eles são obrigados a tomar uma atitude. O que ele fez se caracteriza como traição ao povo que o elegeu e os agentes públicos são obrigados a zelar pelo povo. Mas eles estão omissos, afirmou o presidente do Conselho Popular de Guarapuava, Márcio de Sequeira. 
Segundo Márcio, no final do ano passado o pedido já havia sido feito aos vereadores, mas sem resposta. Agora, além de protocolar o pedido na Câmara, eles entrarão com ação civil pública junto ao Ministério Público, para que os vereadores sejam enquadrados na lei de improbidade administrativa por omissão em casos de quebra de decoro parlamentar. Quem se omite, não merece ocupar esse cargo. Por isso o pedido perante a lei é para que eles não voltem a se candidatar, afirma. 
Agora, o requerimento deverá receber assinaturas de mais entidades antes de ser encaminhado a Câmara e a Justiça. Já são 10 entidades apoiando a causa. 
Nos últimos meses, o ex-presidente tem aparecido em fotos de campeonatos de poker por todo o Brasil (foto), inclusive se sagrando campeão do Big Shoot Master Minds, modalidade de um campeonato de Poker realizado em São Paulo. Segundo o twitter da Poker TV, o prêmio foi de R$ 15 mil.