Notícias Policiais

Família inteira morre em acidente próximo à Chopinzinho

Uma tragédia ceifou a vida de uma família inteira na tarde desta quinta-feira, dia 15, na rodovia BR 373, próximo ao trevo de acesso para a comunidade de Santa Inês, em Chopinzinho. Um casal e dois filhos, uma menina de aproximadamente 2 anos e um menino de aproximadamente 6 anos, perderam a vida depois que o carro em que eles estavam colidiu frontalmente com um caminhão carregado de combustível.

O acidente ocorreu por volta das 14:00, quando o veículo Citroen Picasso placas ATE-6682 de Santo Antônio do Sudoeste, conduzido por Jonas Sommer, seguida sentido Pato Branco à Curitiba e em uma curva na região da reserva indígena perdeu o controle da direção e bateu frontalmente contra o caminhão placas ALK-1322 de Francisco Beltrão, o qual estava carregado com combustível.

Com o impacto da batida, o Citroen ficou praticamente destruído, sendo que os quatro ocupantes, o casal Jonas Sommer e Clarice Kolemberg Sommer e os dois filhos Paula de três anos e Marcos de seis anos morreram na hora. O motorista do caminhão teve ferimentos leves, o qual com a batida saiu pra fora da rodovia e bateu contra um barranco, sendo que o tanque virou e começou a vazar combustível.

Com a chegada do Corpo de Bombeiros, diante do iminente risco de ocorrer uma explosão pelo fato da grande quantidade de combustível que estava vazando, o local foi isolado há uma distância segura. O trânsito ficou interditado durante várias horas até a remoção do caminhão.

Os corpos das vítimas foram encaminhados para o IML de Pato Branco.

De acordo com informações, Jonas Sommer, era professor universitário em Ampére e havia saído com a família de Santo Antônio do Sudoeste para ir até Curitiba, onde sua filha fazia tratamento médico. Depois eles pretendiam ir até Florianópolis-SC.

Fonte: Radio Chopinzinho