Moradores comemoram a chegada de água potável em suas residências

Na última semana, o governo municipal de Virmond realizou a instalação de caixa d’água com canalização de água potável para mais de 18 famílias na Vila Lagas. Segundo um cidadão da comunidade, durante anos os moradores passavam por necessidades por não ter uma água boa para o consumo, sendo que em algumas das casas ainda se puxava de balde.

Pelo projeto de ‘Proteção de Fontes’ realizado pela secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, a antiga fonte que ficava a céu aberto recebeu todo tratamento e isolamento, ficando livre de contaminações e por gravidade direcionada ao reservatório.

Para o morador Juvino Simões, o momento é apenas de agradecimento. Segundo ele, por anos, os moradores reivindicavam por água potável. Agora além de estar encanada na casa, não vai ter custo, por ser direto da fonte, declarou.

Ainda, a moradora que reside há anos na comunidade, Marli Aparecida de Campos, comemora a atenção especial dada que receberam. Agora nós estamos bebendo saúde e temos água para utilizar no dia a dia em nossa casa, elogiou.

Já para o prefeito Neimar Granoski o momento é de valorização e atenção especial a aqueles que tanto precisam. Uma água que sem tratamento algum, que acarretava em doenças ao ser consumida, deixou de ser realidade para os moradores. Agora é da natureza e sem custo algum, finalizou.