O deputado Nereu Moura classificou como totalmente extemporânea e fora de propósito a briga entre PMDB e PT. Ela não ajuda em nada. Pelo contrário, só contribui para deixar o Paraná na rabeira entre os estados que lutam pela conquista de benefícios junto ao governo federal, aponta.
De acordo com o parlamentar, as desavenças não criam apenas dificuldades no campo político, mas atrapalham também no âmbito administrativo. Quem perde é o povo paranaense.
Na opinião de Nereu Moura, deve haver bom senso tanto do governador Requião quanto de lideranças do PT, visto que até agora os dois partidos caminharam juntos no estado, não havendo motivos para este desentendimento.
Entretanto, o deputado afirma que o Paraná tem que ser visto e tratado pela União com consideração e respeito, pela grandeza expressa na quinta economia e população nacional.
Nereu Moura defende ainda que as questões entre os dois partidos sejam analisadas com maturidade. Mesmo que politicamente as duas siglas não sigam a mesma via até as eleições de outubro próximo, a união deve ser em torno dos interesses maiores do Paraná. Portanto, não há razão para divisão PMDB/PT, acentua o deputado.



