Nova Laranjeiras assina convênio para academia ao ar livre

O governador Beto Richa esteve na sexta-feira (20) em Cascavel e liberou recursos para 55 municípios da região Oeste. São recursos do Estado, de financiamento e de emendas de parlamentares previstas no orçamento estadual. São investimentos em infraestrutura urbana e viária das cidades, para as áreas de saúde, educação, segurança pública, demonstrando mais uma vez o governo municipalista que nós fazemos, afirmou o governador.

As liberações integram cerca de R$ 162 milhões para obras, ações e serviços em 355 municípios paranaenses, de todas as regiões. São demandas nas áreas de saúde, agricultura, desenvolvimento urbano, infraestrutura, educação, segurança, meio ambiente, esporte e turismo.

NOVA LARANJEIRAS

Entre os municípios da região contemplados está Nova Laranjeiras. O prefeito Lineu Gomes assinou convênio com a secretaria de Esportes do Paraná para a construção de uma academia ao ar livre.

A foi intermediada pela vereadora Erna Muller, que protocolou pedido junto a deputada Cristina Silvestre. A academia será construída na sede do distrito do Rio Guarani.

CANTU

Na quinta-feira (19), o governador já havia estado em Ponta Grossa, onde também houve liberação de recursos para municípios da região. O prefeito de Cantagalo, Everson Konjunski, assinou o convênio com a Seab para a recuperação de estradas rurais nas comunidades Linha São Francisco, Linha Joay, Santa Rita, Nossa Senhora das Graças, Alto Cavernoso, Campo Alto, Linha Kitor e Linha Vicente, em melhorias de trafegabilidade, readequação e cascalhamento, projeto desenvolvido pela secretaria municipal de Agricultura e Emater de Cantagalo.

Outro município beneficiado por recursos para compra de óleo diesel junto à Seab foi Diamante do Sul. O prefeito Darci Tirelli esteve em Ponta Grossa para assinar o convênio, viabilizado pelo deputado Artagão Junior.