A prefeitura de Rio Bonito de Iguaçu, inaugurou na manhã desta sexta-feira (11) uma clínica auditiva. Uma grande necessidade que havia era a de adquirir um audiômetro, equipamento que mede a audição e que graças a uma parceria com a Engie Energia do Brasil tornou-se realidade no município.
O secretário de Educação, Almeri Damer, destaca que esta é uma batalha muito importante e de muitos anos e que com apoio do prefeito Irio de Rosso puderam celebrar a conquista. Temos uma pessoa qualificada e competente à frente deste projeto que é nossa fonoaudióloga Bruna e estamos colocando à disposição dos alunos e da comunidade escolar mais este equipamento, disse.
Necessidades
O gerente da Engie Energia do Brasil, Leocir Scopel, enfatiza a constante participação da empresa buscando inserir-se nas comunidades onde atua. Na medida do possível nossa empresa ajuda e participa de programas que vem de encontro às necessidades das pessoas e gerando qualidade de vida e desenvolvimento, complementa.
Bruna Rocha, Fonoaudióloga do município, de Rio Bonito do Iguaçu fala sobre a importância de detectar possíveis perdas auditivas ou anormalidades de audição e o audiômetro é essencial para este exame. Temos muitos casos em nossas escolas que as crianças foram avaliadas apenas uma vez, sendo que o acompanhamento deve ser anual, alerta.
Presenças
Participaram da inauguração além do secretario de educação Almeri Damer, a vice- prefeita que na oportunidade representou o prefeito Irio, Sonia Maria schimet, o gerente da Engie energia do Brasil, Leocir Scopel a fonoaudióloga Bruna Rocha, a secretária de Assistência Social Andrelina de Rosso, secretário de Finanças, Vagner de Amorim, a contadora do município, Vania Kemmrich e a futura primeira dama que representou o prefeito eleito Ademir Fagundes, além da médica Nemora Pelizari Lopes.
O equipamento estará disponível alem dos alunos das escolas para toda comunidade de Rio Bonito do Iguaçu através de agendamento.
Redação JCPP



