Moradores do bairro Alto Campo serão contemplados com o programa Morar Legal e terão a regularização de imóveis
Através do Programa Morar Legal famílias têm a oportunidade de regularizar seu imóvel em Três Barras do Paraná. Uma equipe da agência de Habitação Popular realizou na última segunda-feira (26), a primeira audiência pública para 50 famílias do bairro Alto Campo. O evento foi realizado pela empresa Japel e aconteceu na sala do Senac, na prefeitura de Três Barras do Paraná.
Essas famílias serão contempladas pela regularização fundiária, interesse social do programa Morar Legal, uma parceria entre a prefeitura e a Companhia de Habitação do Paraná (COHAPAR).
O prefeito Hélio Bruning, que está na capital em busca de regularizações para mais 130 famílias de outros bairros, deixou um vídeo falando sobre o assunto. A regularização dos imóveis é um sonho meu e de toda a equipe administrativa, esta é uma oportunidade única para as famílias, frisou Bruning.
Morar Legal Paraná
Segundo o diretor de Regularização Fundiária da Cohapar, Luís Corti, além de possibilitar a ligação correta de luz, água e esgoto nas residências, a titulação dos lotes promove a cidadania dos moradores. O reconhecimento de propriedade permite que as famílias obtenham financiamentos, reformem ou ampliem seus imóveis com a segurança jurídica necessária, declara. Ao titular estes imóveis, a Cohapar está cumprindo com o direito social à moradia, estabelecido no artigo 6.º da Constituição Federal, conclui Corti.