Vereadora cria projeto para melhorar o atendimento na Saúde

Política

Idosos, autistas e portadores de deficiência são o público-alvo do projeto de lei de Clarice Viola

  • Compartilhe Essa Notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
Vereadora Clarice Viola
Vereadora Clarice Viola

No objetivo de melhorar o atendimento com prioridade de idosos, autistas e portadores de deficiência, dando maior efetividade aos preceitos estabelecidos em legislação federal, a vereadora Clarice Viola e demais vereadores apresentaram na Câmara de Laranjeiras o projeto de lei (PL) 016/2017.

O PL cria o Sistema SAC/SUS, possibilitando o agendamento de consultas e exames em todas as Unidades Básicas de Saúde do município por telefone, sem a necessidade do deslocamento.

De acordo com Clarice Viola, o atendimento preferencial reduz a vulnerabilidade, melhora a qualidade de vida, combate o descaso da sociedade e propicia maior tranquilidade e segurança aos pacientes. “Nos consultórios particulares as consultas são agendadas. Queremos o mesmo para o sistema público.

Por se tratar de uma parcela mais vulnerável da sociedade essas pessoas necessitam de meios que facilitem o exercício do seu direito do acesso à saúde”, afirmou a vereadora.

SESSÃO

Na próxima segunda-feira (14), darão entrada na Câmara os pareceres das Comissões Permanentes sobre o projeto, na sequência, segue para 1ª votação. De início o PL 016/17 pretendia estender seus atendimentos com prioridade a idosos e portadores de deficiência. Após solicitação do vereador Júnior Gurtat, Clarice Viola também incluiu pessoas autistas.

O vereador Carlos Magrão lembrou dos idosos e pessoas com deficiência residentes na área rural do município, solicitando prioridade a eles. Tais pedidos foram acolhidos no projeto.

Confira a matéria completa na edição impressa do Correio do Povo! 

  • Compartilhe Essa Notícia
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter