Além das bebidas, na residência foram encontradas uma espingarda e uma pistola
Uma operação conjunta entre a equipe ROTAM da Polícia Militar e agentes da Receita Federal resultou na apreensão de uma grande quantidade de vinhos e carvão estrangeiros, além de armamento e munições, em Pato Branco. A ação ocorreu no bairro Planalto, após monitoramento de um veículo suspeito de envolvimento em descaminho.
Abordagem e primeiras apreensões
A equipe policial, em apoio à Receita Federal, abordou um veículo Renault Clio, que estava estacionando em uma residência. No interior do carro, foram encontradas 76 garrafas de vinho e 4 sacos de carvão, todos de origem argentina.
Mais produtos encontrados na residência
Com a porta da garagem da residência aberta, foi possível visualizar diversas caixas de vinhos e sacos de carvão no interior do imóvel. A equipe ROTAM, então, continuou a revista para verificar o possível armazenamento de produtos de descaminho. Na residência, foram localizadas mais 137 garrafas de vinho argentino e 16 sacos de carvão estrangeiros.
Armas, munições e dinheiro em espécie
Além dos produtos contrabandeados, a ação resultou na descoberta de armamento. Dentro de um guarda-roupa, foi encontrada uma espingarda calibre .22 com dois carregadores desmuniciados e 143 munições intactas do mesmo calibre. Próximo a um televisor, uma pistola Taurus 9mm foi localizada em uma maleta, contendo dois carregadores desmuniciados e 10 munições intactas. Um recipiente com R$ 712 em dinheiro e R$ 22 em moedas também foi apreendido.

Versão dos ocupantes e encaminhamentos
Os ocupantes do veículo abordado relataram que teriam sido ludibriados por um homem, proprietário da residência, para buscar os vinhos na Argentina em troca de dinheiro. Segundo eles, não tinham conhecimento da ilicitude da ação.
Todos os produtos apreendidos, bem como o veículo, foram encaminhados à Receita Federal para os procedimentos cabíveis. As armas e munições foram levadas à 12ª Central Regional de Flagrantes para esclarecimentos.