Motorista sem habilitação foi preso pela Polícia Militar após ser flagrado dirigindo de forma perigosa
Na madrugada do último domingo (2), a Polícia Militar de Cantagalo, foi acionada para verificar uma denúncia de que um veículo estaria transitando de maneira irregular, em ‘zig zag’, na área central da cidade. A suspeita era de que o condutor estivesse sob efeito de bebida alcoólica.
Os policiais se deslocaram até a Avenida Epaminondas Fritz, onde localizaram o veículo denunciado. No momento da abordagem, o automóvel estava sendo empurrado por três homens e se encontrava em marcha ré. A abordagem ao motorista foi realizada imediatamente.
Abordagem
Durante a abordagem, os agentes constataram que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e apresentava sinais visíveis de embriaguez. Os sinais incluíam forte odor de álcool, andar cambaleante, olhos vermelhos e roupas desarrumadas. O teste do bafômetro foi realizado e registrou um índice de 0,97 mg/l de álcool no sangue.
Após a realização do exame de lesões corporais na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cantagalo, o indivíduo tentou fugir enquanto ainda estava na unidade de saúde. Os policiais deram ordem de parada e instruíram o homem a colocar as mãos na cabeça, mas ele não obedeceu e continuou correndo. Na tentativa de escapar, o homem acabou escorregando e caindo na calçada, que estava sendo lavada por uma funcionária do local.
Após ser contido, examinado e medicado, o indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para a realização dos procedimentos legais pertinentes.