Funcionário embriagado causa acidente após usar veículo sem autorização

Homem foi preso por embriaguez ao volante e apropriação indébita de um automóvel

Na manhã da última segunda-feira (27), a 2ª Companhia de Polícia Militar de Pinhão atendeu a uma ocorrência envolvendo a apropriação indevida de um veículo que resultou em acidente de trânsito. O caso aconteceu na localidade de Mazurechen e mobilizou as autoridades após um Fiat Palio Fire branco ser utilizado sem autorização por um homem de 22 anos.

De acordo com o depoimento da proprietária do automóvel, uma mulher de 45 anos, o suspeito é funcionário da empresa onde ela trabalha. O homem teria pegado o carro durante a madrugada sem consentimento e, posteriormente, capotado o veículo na Rodovia PR-170. A situação foi registrada pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE), que também prestou apoio no atendimento ao caso.

Embriaguez ao volante e prisão

Após buscas realizadas pela equipe policial, o suspeito foi encontrado e submetido ao teste do bafômetro, que apontou um teor de 0,71 mg/l de álcool no sangue, configurando crime de trânsito de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Diante da situação, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde será responsabilizado pela embriaguez e pela apropriação indevida do veículo.