Polícia apreende no Norte de SC comboio com 3,7 toneladas de maconha transportadas de Cascavel
Carga seria entregue em Florianópolis; dois homens foram presos em flagrante
Uma ação integrada entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar de Santa Catarina (PM/SC) resultou na apreensão de 3.769 quilos de maconha na manhã desta quarta-feira (30), em Guaramirim, no Norte catarinense. O entorpecente estava escondido no compartimento de carga de um caminhão que trafegava pela SC-108.
Investigação e abordagem estratégica
A operação foi desencadeada a partir da troca de informações entre as forças de segurança, que permitiu identificar e interceptar o veículo suspeito. Durante a abordagem, os agentes encontraram os tabletes de maconha ocultos sob lonas e placas de isopor no fundo do baú do caminhão.
Comboio monitorado desde o Paraná
Segundo os próprios suspeitos, o comboio teve origem em Cascavel, no Oeste do Paraná, com destino à região da Grande Florianópolis. Um dos homens presos dirigia o caminhão, enquanto o outro atuava como “batedor”, em um automóvel à frente, comunicando-se com o motorista sobre possíveis barreiras policiais.
Prisões e encaminhamento à delegacia
Ambos foram presos em flagrante e levados para a Delegacia de Polícia de Jaraguá do Sul, onde permanecem à disposição da Justiça. Eles vão responder por tráfico de drogas, crime previsto na Lei nº 11.343/2006.