Polícia Civil prende segundo suspeito de homicídio no Natal

Investigado por coautoria, homem foi localizado em Laranjeiras do Sul e permanece à disposição da Justiça enquanto inquérito entra na fase final

A Polícia Civil do Paraná prendeu o segundo suspeito de envolvimento no homicídio registrado no dia de Natal em Laranjeiras do Sul. A prisão foi confirmada nesta segunda-feira (30) pela 2ª Subdivisão Policial do município. O investigado é apontado como coautor do crime, ocorrido no último dia 25 de dezembro.
Segundo a polícia, o homem estava foragido desde a data do homicídio. Com a captura, os dois suspeitos identificados pela investigação passam a responder ao processo sob custódia do Poder Judiciário.

Crime ocorreu no dia de Natal
De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu na residência da vítima. Dois indivíduos teriam se deslocado até o local portando armas brancas e desferido diversos golpes, que resultaram na morte da pessoa atacada. No dia do fato, um dos suspeitos foi preso em flagrante pelas forças de segurança.O segundo envolvido conseguiu fugir logo após o crime e permaneceu foragido por alguns dias. A polícia não divulgou detalhes sobre o local da prisão nem as circunstâncias da captura, para não comprometer outros atos investigativos.

Inquérito em fase avançada
O delegado Pedro Dini informou que o inquérito policial está em estágio avançado. Segundo ele, a investigação já reúne elementos suficientes que apontam autoria e materialidade do crime. A conclusão formal do procedimento depende apenas da juntada de laudos periciais.Após essa etapa, o inquérito será encaminhado ao Ministério Público, que analisará o caso e poderá oferecer denúncia à Justiça. A Polícia Civil reforçou que segue atuando para esclarecer crimes contra a vida e garantir a responsabilização dos envolvidos, dentro dos limites da lei.