Polícia prende suspeito de executar jovem com 30 tiros em Quedas do Iguaçu
Homem de 35 anos foi detido em Dois Vizinhos apontado como autor do homicídio que vitimou Ayrton Cesar Granetto; crime ocorreu em 2023
Na manhã de hoje (30), a Polícia Civil do Paraná prendeu temporariamente um homem de 35 anos. Ele é apontado como autor do homicídio que vitimou Ayrton Cesar Granetto, de 28 anos, em julho de 2023. O assassinato foi registrado na rodovia PR-473, em Quedas do Iguaçu. Segundo a investigação, a vítima foi atraída para uma emboscada e executada com cerca de 30 disparos de arma de fogo, morrendo ainda no local.
Investigação
De acordo com a Polícia Civil, a elucidação do crime foi possível após um extenso trabalho investigativo, que envolveu análise de dados tecnológicos e diligências de campo. A apuração revelou que o autor teria planejado previamente a emboscada com o objetivo de atrair e matar a vítima.
O inquérito policial, conduzido pelo delegado Emanuel Fernandes Monteiro de Almeida, está em fase final. O suspeito já foi formalmente indiciado e, após o cumprimento das últimas diligências, o caso será encaminhado ao Poder Judiciário. A polícia deve solicitar a conversão da prisão temporária em prisão preventiva.