Maior apreensão de haxixe da história do Paraná soma 704 quilos
A ocorrência ocorreu ontem (1º), em Campina Grande do Sul e segundo a PCPR, o carregamento está avaliado em R$ 50 milhões
Uma operação da Polícia Civil do Paraná (PCPR) resultou na maior apreensão de haxixe já registrada no estado. A ocorrência foi registrada na madrugada de domingo (1º), durante uma abordagem de rotina no km 55,8 da BR-116, em Campina Grande do Sul, na região de Curitiba.
No compartimento de carga de uma carreta com placas de Santa Catarina, tracionada por um caminhão registrado no Paraná, os agentes localizaram aproximadamente 704 quilos da droga. A descoberta foi possível graças ao trabalho de um cão farejador, que indicou a presença de entorpecentes na parte traseira do veículo.
Entorpecente
Segundo estimativas da PCPR, o carregamento está avaliado em cerca de R$ 50 milhões. O delegado Victor Loureiro, responsável pela investigação, destacou que a operação representa. “Um golpe significativo contra o tráfico interestadual de drogas, o volume, a qualidade e a rota utilizada sugerem um esquema sofisticado de distribuição”, salienta.
As investigações apontam que a droga partiu de Fortaleza (CE) e teria como destino final a capital paranaense. Há indícios de que se trata de haxixe marroquino.
Prisões
Dois homens, de 32 e 30 anos, foram presos em flagrante. Ambos foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e condução de veículo sem habilitação. Durante a operação, também foram apreendidos celulares, ferramentas e os veículos utilizados no transporte. A Polícia Civil continua as diligências para identificar outros envolvidos no esquema criminoso, inclusive os responsáveis pela remessa e pelo recebimento da carga.