PRF persegue veículo por mais de 16 Km e motorista alcoolizado é preso

O veículo passou pelos policiais em altíssima velocidade

No sábado (25), por volta das 22h40, uma equipe Polícia Rodoviária Federal (PRF) que fiscalizava o km 453 da BR-277, iniciou perseguição a um veículo CITROEN C4L A THP EXCL, que passou em altíssima velocidade, pulando a lombada e ocasionando risco aos policiais, que estimam que o veículo passou acima dos 150 km/h.

A equipe iniciou acompanhamento com sinais luminosos e sonoros ligados, mas o veículo só foi abordado 16 Km depois, no Km 468 após diversas tentativas.

O condutor do veículo de 48 anos e uma passageira de 46 anos eram os ocupantes. Os policiais notaram que o condutor estaria muito etilizado (fala mole, olhos vermelhos, agitação e falta de cooperação). Devido à agitação e falta de cooperação, a equipe usou de força moderada necessária para algemá-lo.

Foi realizado teste de etilômetro com o resultado de 0,78mg/l. A passageira disse à equipe que os dois ocupantes do veículo estavam em Guamiranga-PR, na casa de parentes, onde o condutor teria ficado alcoolizado e brigando com outras pessoas, disse ainda que ele a ameaçou e que saíram pela rodovia em alta velocidade sentido a Foz do Iguaçu. A passageira também disse a equipe que em todo o trajeto o condutor manteve a velocidade excessiva. Diante dos fatos, o condutor foi encaminhado para Policia Judiciaria em Laranjeiras do Sul para as providências cabíveis. Os policiais destacaram durante todo o tempo em que o condutor esteve na Unidade operacional da PRF para os procedimentos administrativos, demonstrou total falta de cooperação e por diversas vezes levantou o tom de voz com a equipe proferindo xingamentos.

Quer ficar por dentro das novidades? Então nos acompanhe pelo Facebook | Twitter | YouTube | Instagram. Também temos nosso grupo de notícias no Whatsapp, todo dia atualizado com novas matérias

Fique por dentro de todas

Se inscreva e receba as melhores notícias do Correio do Povo direto no seu e-mail