Observatório - Victor Rivas
Viver de aparências

Para manter o seu estilo de vida você precisa de coisas externas, mas para viver a sua vida você precisa ter atenção, de mais consciência de como vai a sua vida em si, pois vida é relacionada a sua qualidade de consciência. Quase em todas as instituições você é levado a pensar de como criar um estilo de vida melhor e de como conquistar isso, mas em poucos lugares você aprende como atingir uma vida melhor, a qualidade da sua consciência nunca é trabalhada, a educação raramente trata sobre isso e aí começa o problema. Toda a nossa energia é treinada e gasta, todo o seu tempo e pensamentos são gastos em direção ao seu estilo de vida que é nada mais que um mero condicionamento.

Estilo de vida

Estilo de vida só tem a ver com as quantidades de coisas que você tem. Já a vida tem a ver com a qualidade da sua consciência. Estilo de vida está relacionado à maneira como você vive, como você fala, como você se veste e como você se comporta, à maneira como você ganha o seu dinheiro e à maneira como você gasta, porém, a vida é algo mais profundo que o estilo de vida. Estamos tão acostumados ao nosso estilo de vida, quase morrendo para prover as nossas necessidades externas que acabamos esquecendo que temos vida. Praticamente a vida toda medimos as coisas pelo parâmetro do dinheiro, principalmente hoje em dia nos tempos modernos Não há quase nada no mundo que você não consiga comprar com dinheiro, então praticamente toda a sua vida está reduzida à dinheiro. Já ouvi muitas pessoas falarem: eu já alcancei tudo o que se pode alcançar na vida, mas eu não me sinto satisfeito, o que está acontecendo comigo? Do que eu sinto falta? A resposta é simples: tudo o que você alcançou foi no seu estilo de vida, não na sua vida.

Seguindo a moda

Se você se espelha nos seus ídolos, seus artistas que usam jeans como estilo de vida, você adota o jeans então o estilo de vida é um condicionamento que a sociedade dá a você, mas a vida é algo que vem até você de maneira natural. Sempre estamos trabalhando pelo estilo de vida, sempre achamos que ele precisa de mudanças, qualquer problema você relaciona ao seu estilo de vida, mas não é, pois não pode haver problemas no estilo de vida, se você começar mudá-lo nunca irá parar. Você constrói a sua personalidade baseada na opinião dos outros e acredita que é aquilo, se se baseia somente no que é externo você vai perceber que sempre está tentando agradar alguém, procurando pela sua aprovação, quanto mais aprovações, mais superior irá se sentir. Se você se preocupar mais com a sua vida, lhe interessará mais o que você faz e não o que os outros dizem. Baixa estima é quando você pensa que é inferior ao que você é, alta estima é quando você pensa que é superior ao que você realmente é. Isto novamente é baseada na opinião das outras pessoas. O seu estilo de vida é “importante” mas nunca será a sua vida.

A minha caneta anotou

As constantes ofertas na farmácia do Marquinho em todos os medicamentos onde a qualidade é comprovada.  Os bons preços da Rede Lar de supermercados comandada pela dona Olinda, Silo e Rogério. Os preços imbatíveis da Comercial Virmond na área de materiais de construção. O extremo profissionalismo dos funcionários do laboratório de exames clínicos Modelo em frente ao hospital São Lucas do bioquímico Toninho Pavan e a Salete Pavan. As tecnologias usadas são super modernas. O ótimo atendimento do Luciano Polônio e da sua esposa Vanessa na Microlan informática você encontra todos acessórios para o seu computador. As ofertas da semana e domingos no auto posto Lalaco I e II. Na hora do chimarrão e tereré prefira produtos da erva mate Becker. A dedicação da Lenir e família para atender os fregueses na Marechal artigos e presentes onde você encontra de tudo. A coleção de verão que já foi lançada na Glorya Modass. Os bons produtos da fábrica Fornello comandada pelo Rodrigo Richardi.