Homem morre em confronto com a Rotam durante cumprimento de mandado de prisão
O homem era procurado por tráfico de drogas e homicídios
A Polícia Militar, em uma operação conjunta entre a equipe da ROTAM, a equipe RPA e a Polícia Civil, deslocou-se até a zona rural de Quedas do Iguaçu, especificamente no Assentamento Dom Thomas Balduíno, para cumprir um mandado de prisão contra um indivíduo com envolvimento em tráfico de drogas e suspeito de homicídios na cidade.
O mandado de prisão foi expedido pela Vara Criminal de Quedas do Iguaçu. Ao chegarem ao local indicado, as equipes cercaram a residência e identificaram-se como polícia, ordenando que os ocupantes saíssem do imóvel.
Durante a ação, os policiais perceberam movimentos e ruídos dentro da casa. Ao entrarem no imóvel, utilizando técnicas policiais, foram surpreendidos por um homem saindo do banheiro com uma arma longa em mãos, apontando-a para os policiais.
A equipe ordenou que o homem largasse a arma, mas ele não obedeceu. Diante da ameaça, os policiais efetuaram disparos para neutralizar o perigo e proteger a integridade física da equipe. Após os tiros, foi solicitado apoio da central de Quedas do Iguaçu e uma viatura do Samu para atendimento médico.
Ao chegar ao local, a equipe do Samu constatou o óbito do homem. Em seguida, foram acionadas as autoridades competentes, incluindo a Polícia Científica e o IML, que realizaram a perícia no local. O corpo foi encaminhado ao IML de Cascavel-PR.
A arma do suspeito tratava-se de uma carabina CBC 7022 calibre .22 LR, com numeração suprimida e carregada com 10 munições, uma delas na câmara da arma.



