Quando o assunto é saúde não basta apenas cuidar do corpo, é necessário também tirar um tempinho para a mente
Para alcançar o equilibro emocional é necessário força de vontade, pois a yoga necessita de muita prática e dedicação. Essa atividade exige tempo, pois é fundamental que seja desenvolvida uma determinada preparação física, para que seja possível direcionar a turbulência natural dos pensamentos e a agitação do corpo.

Benefícios
De acordo com a fisioterapeuta e instrutora de yoga, Isabelly G. Bellei Pavlak, de Laranjeiras do Sul, as atividade se praticadas da forma correta trazem inúmeros benefícios.
“O yoga proporciona um bem estar geral, diminuindo a pressão arterial, equilibrando seu corpo e sua mente, combate a depressão, melhora a respiração, estimula a circulação sanguínea, alivia a ansiedade e a insônia, equilibra a frequência cardíaca, alinha a postura, fortalece a musculatura e aumenta a flexibilidade, além de auxiliar no processo de auto-conhecimento, trazendo assim uma compreensão amorosa para seu interior”, relata.
A estudante Jéssica Vitoria C. Canola, que pratica há mais de 1 anos, fala sobre os benefícios da yoga.
“Eu gosto de praticar pelo menos duas vezes na semana, e desde que comecei, notei em mim mais equilíbrio emocional, uma grande melhora na minha ansiedade e nas minhas noites de sono, sem contar que as dores que eu sentia no corpo desapareceram”, comenta.
Carolina Sandolli, estudante de ciências sociais, explica como a yoga pode ajudar.
“Tem mais ou menos seis meses que comecei a praticar, vi que me ajudou a ter mais concentração na minha rotina, pois me sinto mais disposta e renovada após cada aula que realizo, ainda mais nessa quarentena”, ressalta.
Tipos de yoga
O yoga é bem mais que uma atividade física e atualmente existem seis formas de realizar está atividade, cada uma com uma finalidade específica sendo elas: Hatha yoga, Ashtanga yoga, Vinyasa Yoga, Kundalini Yoga, Raja Yoga e por fim Ilengar yoga.