Deputado Batatinha anuncia R$ 2,4 milhões para nova Casa de Acolhimento de Idosos

Durante sessão da Câmara Mirim, o parlamentar destacou o protagonismo juvenil e confirmou o repasse que garantirá a construção da nova estrutura voltada à terceira idade

A Câmara de Quedas do Iguaçu recebeu, na última quinta-feira (30), a visita do deputado estadual Batatinha (MDB) durante a sessão da ‘Câmara Mirim’. O encontro, realizado no plenário do Legislativo, contou com a presença de estudantes do Colégio Estadual Cívico-Militar John Kennedy e foi conduzido pela presidente mirim Jhenifer Godois, com a participação de autoridades municipais.

IFPR apresenta projetos à comunidade
Durante a sessão, o professor Flávio Cechin, diretor do Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Quedas do Iguaçu, utilizou a tribuna para apresentar um panorama das ações da instituição e dos projetos desenvolvidos em parceria com a comunidade local.

Anúncio de investimento para construção de nova estrutura
A visita fez parte da agenda oficial do deputado Batatinha no município e marcou a entrega de um recurso de R$ 2.421.000 mil destinado à construção da ‘Casa de Acolhimento de Pessoas Idosas’. O investimento é resultado de uma parceria entre o parlamentar e a secretaria de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, comandada pela secretária Leandre Dal Ponte (PSD). A secretaria foi representada na solenidade pelo assessor parlamentar Enéas Oliveira.Durante o evento, Batatinha ressaltou a importância da ‘Câmara Mirim’ e destacou os benefícios da nova estrutura que será implantada. Segundo ele, o programa é um exemplo de participação cidadã e deve servir de inspiração para outros municípios.

Projeto atende demanda antiga do município
A presidente em exercício da Câmara, vereadora Carlise Priscila Kazmierczak (MDB), enfatizou a relevância do repasse e o impacto positivo que o novo espaço trará para a cidade. Ela lembrou que a atual Casa de Acolhimento, localizada ao lado do CAPS, possui estrutura limitada e atende entre 10 e 13 idosos, estando atualmente com sua capacidade completa.Carlise também explicou que, enquanto a nova unidade não estiver concluída, Quedas vai promover o acolhimento a novos idosos em Guaraniaçu, por meio de um convênio com o município. A vereadora destacou ainda que a futura Casa de Acolhimento poderá se tornar filantrópica, o que contribuirá para a redução de custos e ampliação do atendimento à população.

Formação cidadã e protagonismo juvenil
A sessão contou também com a presença dos vereadores Rodolfo Revers (PSB) e Edimir Kozak (MDB), que compuseram a mesa e reforçaram a importância de políticas voltadas à valorização da terceira idade e ao fortalecimento da rede de assistência social.O programa ‘Câmara Mirim’ é uma iniciativa da Mesa Diretora da Câmara de Quedas e tem como objetivo incentivar a formação cidadã dos estudantes, aproximando-os do funcionamento do Poder Legislativo. A ação estimula o protagonismo juvenil e reforça a atuação da Câmara com participação social e política das novas gerações.