Operação integrada entre as forças policiais resultou na apreensão de foram encontrados 11 tabletes de maconha, somando cerca de 6 kg da droga
Ontem (17), uma ação coordenada entre a Polícia Civil da 2ª Subdivisão Policial (SDP) e a Polícia Militar, por meio da RPA da 10ª CIPM, resultou na prisão em flagrante de três pessoas envolvidas com o tráfico de drogas em Laranjeiras do Sul.
Durante diligências investigativas, agentes da Polícia Civil receberam informações sobre a movimentação de um suspeito que se dirigia à casa de outro traficante, no bairro Bancários, para adquirir uma grande quantidade de entorpecentes. A equipe passou a monitorar o local e presenciou a negociação. Pouco depois, um dos envolvidos foi abordado a poucos quarteirões dali, e, durante revista ao veículo, foram encontrados 11 tabletes de maconha, somando cerca de 6 kg da droga.
Cerco e perseguição
Com apoio de outras equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar, foi montado um cerco na residência monitorada. No local, os policiais localizaram aproximadamente 119 kg de maconha, além de uma arma de fogo. Ao perceber a presença das equipes, o responsável pela droga tentou fugir com um veículo, acompanhado de sua esposa.
Durante a tentativa de fuga, a mulher chegou a lançar tabletes de maconha pela janela do carro. Após acompanhamento tático, houve uma colisão entre o carro dos suspeitos e uma viatura policial, o que possibilitou a abordagem e prisão do casal.
Os três detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais. Eles responderão por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo. Posteriormente, foram transferidos para a cadeia pública de Laranjeiras do Sul, onde ficarão à disposição da Justiça.