Responsivo

Cantagalo: invasores furtam hóstias e cálice de capela do interior

“Roubaram Jesus. Por que fizeram isso?”, questiona o padre Elizeu Nahm

No início desta semana, na segunda-feira (16), a capela Cristo Rei em Juquiá, interior de Cantagalo, foi invadida e vandalizada. Conforme informações ao notar a porta da capela arrombada, fiéis constataram que a Igreja e o sacrário foram os alvos, sendo furtados um cálice e uma âmbula, contendo hóstias consagradas. O crime foi divulgado somente hoje (19) pela Diocese de Guarapuava.

O padre Elizeu Nahm, pároco da paróquia Imaculada Conceição, relatou sua tristeza com o ocorrido. “Celebrei a missa no sábado (15) e deixei uma quantidade grande de hóstias para a comunidade, que tem missa apenas uma vez por mês. Roubaram Jesus. Por que fizeram isso?”, questionou o padre.

Os coordenadores da capela avisaram a polícia e registraram boletim de ocorrência. Àqueles que tiverem alguma informação sobre a localização dos itens roubados, entrar em contato com a polícia através do número 190. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

Segundo caso no mês

Espaços que deveriam ser de respeito e oração tem se tornado alvo de vândalos neste mês. Em São Mateus do Sul a igreja da cidade foi invadida e completamente vandalizada com 28 imagens centenárias destruídas pelos invasores. “Contudo, conforme o padre Diego Ronaldo Nakalski, o sacrário onde fica Jesus Eucarístico não foi violado e também não foram danificadas as imagens do Anjos”. “Estamos muito tristes mas já estamos tomando as devidas providências, analisando as imagens das câmeras” afirmou o padre.