Coprossel e Forquímica orientam produtores na aplicação dos defensivos agrícolas

O foco dos projetos da cooperativa é ofertar melhores condições para que o produtor obtenha cada vez mais rentabilidade. Outro exemplo que demonstra isso é o ‘Potencializa Jovem’

Buscando constantemente dar melhores condições, para que o produtor obtenha cada vez mais rentabilidade e segurança no campo, a Coprossel, em parceria com a empresa Forquímica, desenvolve uma importante ação na região.
Com foco no manejo e tecnologias empregadas no momento da aplicação dos defensivos agrícolas, através do programa ‘Aplique+’, oferece uma consultoria completa em tecnologia de aplicação.

Busca por bons resultados

Na última quinta-feira (24), a reunião com produtores foi realizada na Unidade Coprossel de Rio Bonito do Iguaçu e os temas surtiram informações que proporcionam mais sustentabilidade e segurança aos agricultores.

Segundo o agrônomo e representante Comercial da Forquímica ,André Cosmo Dranca, esse projeto é aplicado há cerca de dois anos e agora, com foco nos dias que antecedem a safra de verão. “Compartilhamos informações teóricas e logo após, informações práticas, como procedimentos de descontaminação de tanque e questões de segurança. O processo desde o início ao fim da aplicação, buscado com isso maior eficiência”. “Falamos também de dois produtos principais que são utilizados neste manejo, o Forcleaner, para limpeza e descontaminação de tanque e o Forspra, adjuvante-espalhante, que auxilia na homogeneização da calda e antideriva. Com isso, alcançamos bons resultados e proporcionamos ao produtor alcançar maiores produtividades”, diz André.

Potencializa jovem

Na última segunda-feira (21), na sede da empresa em Laranjeiras, o grupo de jovens envolvidos na terceira turma no programa ‘Potencializa Jovem Coprossel’, se reuniram para concluir um novo módulo.

O tema desse encontro é central para a cooperativa, que busca dar ferramentas de gestão pessoal e profissional à nova geração. Os trabalhos foram desenvolvidos no bojo dos princípios de sucessão familiar e gestão de conflitos.
Segundo o professor dessa fase, o psicólogo Sergio Spinato, os jovens tem sido muito participativos ao trazer suas experiências. “Assim, completamos a teoria que temos trabalhado. Realizamos uma dinâmica do album de família, trabalhando os conteúdos com muita produtividade. O programa é muito rico e eu diria que é um dos melhores que conheço”, finaliza Sergio.

Premissa

O objetivo do programa é incentivar a busca por novos conhecimentos visando crescimento pessoal e profissional dos jovens, que devem dar sequência nos negócios da família e também na cooperativa.

O programa de capacitação é uma parceria da Cooperativa com o Sistema Ocepar, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop).
Nesta turma mais de 20 jovens cooperados e filhos de sócios, com idade de 14 a 29 anos, iniciaram a trajetória do curso que deve transcorrer até o final de 2023.